Cassilândia, Sábado, 18 de Agosto de 2018

Últimas Notícias

12/06/2014 14:33

Manifestantes protestam contra a Copa no centro do Rio

Vitor Abdala, Agência Brasil

 

O policiamento está reforçado com homens do Batalhão de Policiamento em Grandes Eventos, Batalhão de Choque e até do Batalhão de Operações Espaeciais. Entre os manifestantes, estão representantes de movimentos sociais, sindicatos, partidos políticos e cidadãos não identificados com qualquer movimento.

O clima é tranquilo na passeata, com pessoas levando cartazes como "Fifa go Home", "Copa para Quem?" e "Nossa Copa é na Rua". Alguns manifestantes recorreram ao bom humor e se fantasiaram. O protesto se concentrou na Candelária na manhã de hoje e saiu por volta das 12 horas, fechando os dois sentidos da avenida que liga a Praça Mauá ao Aterro do Flamengo.

A atriz e produtora cultural Isabel Gomide vestia uma camisa com a estampa "Copa para quem?". "Estou na rua desde sempre, e o motivo pelo qual estou aqui hoje é que a gente não foi atendido nas manifestações do ano passado. Todos os governos e políticos estão ignorando a potência da voz das ruas. Quanto à Copa do Mundo, é inacreditável ter bilhões e bilhões gastos e a Fifa ter isenção de impostos", explicou.

Já a servidora Mariana Abreu disse que veio ao centro da cidade para fazer as vozes das ruas serem ouvidas. "Estou aqui contra a corrupção que houve na preparação para a Copa. Sabemos que não vamos conseguir parar a Copa do Mundo, mas pelo menos podemos dizer que estamos de olho. E que estamos acompanhando tudo de errado que foi feito durante a preparação da Copa", disse.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 18 de Agosto de 2018
Sexta, 17 de Agosto de 2018
09:00
Santo do dia
08:20
Cassilândia
Quinta, 16 de Agosto de 2018
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)