Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Mais um concurso com 200 vagas

Mapa Imprensa - 25 de março de 2004 - 08:12

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) vai realizar concurso público para preencher 200 cargos de fiscal federal agropecuário, além de processo seletivo simplificado para contratação de 450 agentes de inspeção de produtos de origem animal. Os concursos foram autorizados pelo Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, por meio das portarias 47 e 49, publicadas no Diário Oficial desta quarta-feira (24/03).

No caso dos fiscais federais, a contratação dos candidatos aprovados ocorrerá a partir de julho deste ano. O prazo de contratação dos agentes de inspeção será de um ano, contado a partir da data de assinatura dos contratos, podendo ser prorrogado, desde que sua duração total não ultrapasse o prazo de dois anos.

De acordo com a portaria 47, o processo seletivo simplificado para agente de inspeção de produtos de origem animal compreenderá prova escrita e, facultativamente, análise de curriculum vitae, sem prejuízo de outras modalidades que, a critério do Ministério da Agricultura, venham a ser exigidas. Os agentes serão contratados por prazo determinado, em caráter emergencial.

Os editais com as regras dos concursos serão publicados posteriormente, considerando os prazos estabelecidos pela Justiça Eleitoral, já que este ano ocorrem eleições municipais para prefeitos e vereadores. Atualmente, o Ministério da Agricultura conta com 2.691 fiscais federais agropecuários ativos e 2.387 inativos. O último concurso público para o cargo foi realizado em 2001.


SIGA-NOS NO Google News