Cassilândia, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

03/02/2005 14:44

Mais de mil policiais vão atuar na operação Carnaval

Agência Popular

Este ano, segundo planejamento da Polícia Militar, 1,1 mil PMs vão atuar nos cinco dias de carnaval em Campo Grande. A operação Carnaval 2005 vai além do tradicional carnaval de rua, com desfile das escolas de samba e bailes nas Moreninhas e avenida Fernando Corrêa da Costa, também vai abranger os bailes carnavalescos em cinco clubes da Capital: Rádio Clube, União dos Sargentos, Estoril, Nipo-Brasileiro e Circulo Militar.

Todas as modalidades de policiamento serão empregadas, principalmente a de trânsito, visando à retirada de circulação de motoristas embriagados e que posssam colocar em risco a vida de outras pessoas. Para tanto serão utilizados bafômetros descartáveis e várias blitze serão montadas, principalmente nas saídas dos clubes e nas imediações dos locais onde ocorrerá carnaval de rua.

Com relação ao policiamento do Interior do Estado, a Polícia Militar disponibilizará 3.115 homens e mulheres, reforçando o efetivo nas localidades onde haverá um fluxo maior de foliões, como nas cidades de Jardim, Corumbá, Bonito, Rio Verde, Porto Murtinho, Ivinhema e Paranaíba.

O Corpo de Bombeiros apresentou seu planejamento para a operação Carnaval 2005, sendo que na Capital serão empregados 200 homens, principalmente na fiscalização dos clubes e locais de carnaval de rua e 605 homens nas cidades balneárias, do interior do Estado, como Jardim, Bonito, Corumbá e Rio Verde. No total serão empregadas 54 viaturas. Haverá esquipes especializadas para atendimento em caso de acidentes de trânsito, sendo que será dada atenção especial para a BR 163, saída para Coxim.

A Polícia Civil reforçará todos os plantões na Capital, concentrando o atedimento na Cepol (Centro de Atendimento de Polícia Especializada), localizado na avenida Ceará. A fiscalização da Lei Seca será intensificada e os comerciantes que não possuírem o alvará especial não poderão abrir seus estabelecimentos fora do horário estabelecido em lei.

Os ambulantes serão fiscalizados e, da mesma forma, terão suas mercadorias apreendidas. As cidades turísticas de Corumbá, Coxim, Rio Verde, Bonito e Porto Murtinho terão os plantões reforçados com equipes realizando rondas constantes.

O Departamento de Operações de Froteira (DOF) colocou todo o efetivo para apoiar as ações da Polícia Militar e da Polícia Civil, nas localidades da fronteira. A Agepen (Agência de Administração do Sistema Penitenciário) reforçará todas as equipes que fazem a segurança dos presídios, com o apoio de mais 354 agentes recentemente formados e contratados pelo governo do Estado.

O secretario de Justiça e Segurança Pública, Antonio Braga, ressalta a importância das operações preventivas que estão sendo realizadas em todo o Estado pelas forças policiais, destacando que foram suspensas as férias e serviços administravos nas unidades operacionais e delegacias, justamente para haver total dedicação para o policiamento preventido durante os cinco dias da folia de Momo.

"O folião pode ficar tranqüilo que a segurança pública ficará 120 horas ininterruptas de serviço para proporcionar segurança e assim termos o melhor carnaval de todos os tempos", complementou orientado para que os foliões "não exagerem no consumo de bebidas alcoólicas e que respeitem a vida, nosso maior patrimônio".

Juliana Solis - Sejusp

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)