Cassilândia, Quinta-feira, 24 de Setembro de 2020

Últimas Notícias

08/08/2003 14:07

Mais de mil já estão cadastrados para prêmio em MS

Sebrae

No Brasil, mais de 71 mil pessoas estão cadastradas para concorrer ao "Sonho de Negócio" através do prêmio de 2 mil reais por Estado. Atualmente, em Mato Grosso do Sul, cerca de 1.070 ouvintes estão cadastrados. Deste número, 86% são de desempregados. A maioria sobrevive de "bicos". Do total, 20% recebem até um salário mínimo, 25% recebem dois salários e apenas 11% recebem três e 4% não possuem renda. Dos cadastrados no Estado, 32% não completaram o primeiro grau e apenas 2% possuem o superior completo.
A ouvinte Adriana Ferreira, da cidade de Nova Andradina, escreveu ao programa para concorrer ao prêmio e ajudar o marido que tem o sonho de montar seu próprio negócio. Na carta, Adriana conta que seu marido quer trabalhar com propaganda e para isso precisa de caixas de som, fitas e demais equipamentos que totalizam o valor do prêmio. Já Helena Pereira Lima, de Caarapó, que vende salgado nas ruas da cidade, tem o sonho de montar uma pastelaria. Segundo Helena, o valor do prêmio equivale a todos os equipamentos que necessita: um balcão, um freezer, uma estufa, além de cadeiras e mesas. "Já sofri muito e ninguém me ajudou", conta na carta, com a esperança de ser sorteada e aposentar a bicicleta que usa na venda dos salgados.

Experiência-piloto - O sucesso do programa já foi comprovado durante uma experiência-piloto realizada nos estados da região Norte, de dezembro de 2001 a abril de 2002. Foram alcançados mais de 370 mil ouvintes, a maior parte com renda familiar inferior a três salários mínimos. A veiculação do A gente sabe, a gente faz gerou o cadastramento de 31.047 pessoas interessadas em abrir o próprio negócio.
Além de conquistar o público, o que foi comprovado por pesquisas de audiência, o programa obteve também o reconhecimento da Associação Brasileira de Educação à Distância (Abed), que concedeu ao Sebrae o primeiro lugar no Prêmio Abed/Embratel de Excelência em Educação a Distância, no ano passado.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 24 de Setembro de 2020
Quarta, 23 de Setembro de 2020
11:00
Corrida/Nutrição/Fitness
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)