Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

06/07/2004 21:24

Mais de 70% da África Sub-saariana têm aids

Irene Lôbo/ABr

Na África Sub-saariana vivem cerca de 10% da população mundial. Desse total, 70% está contaminada com o vírus HIV, cerca de 25 milhões de pessoas. Apesar do número alarmante de infectados, há uma tendência de estabilização nas taxas de prevalência da epidemia, decorrente da diminuição no número de mortes.

As conclusões estão no Relatório Mundial sobre a Epidemia de Aids 2004, divulgado hoje pelo Programa das Nações Unidas em HIV/Aids (Unaids). De acordo com o órgão, Uganda é atualmente o país africano que vem alcançando os melhores resultados no controle da aids, onde a taxa de prevalência da doença caiu de 12% no começo dos anos 90 para 4.1% em 2003.

Atualmente, uma das conseqüências mais visíveis da epidemia na região é o grande número de órfãos. “Na África Sub-saariana nós temos milhões de pessoas órfãs, seja de pai, mãe ou ambos por aids. Agravada com a situação socioeconômica daqueles países, nós temos uma realidade de calamidade importante”, afirma o diretor da Unaids no Brasil, Pedro Chequer.

As mulheres têm sido as principais vítimas da doença. São, em média, 13 mulheres para cada 10 homens soropositivos. As relações heterossexuais continuam sendo a principal forma de transmissão da doença.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)