Cassilândia, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

28/07/2010 16:42

Mais da metade dos 81 senadores tentam novo mandato

Agência Brasil/Iolando Lourenço

Mais da metade dos 81 senadores disputam as eleições de outubro próximo, na tentativa de mais um mandato de oito anos. Treze deles concorrem ao cargo de governador, e mesmo que não sejam eleitos ainda terão mais quatro de mandato no Senado, porque foram eleitos em 2006.

Quatro senadores: Hélio Costa (PMDB-MG), Aloizio Mercadante (PT-SP), Osmar Dias (PDT-PR) e Ideli Salvatti (PT-SC) se perderem as eleições para os governos estaduais ficarão sem mandato. Marina Silva (PV-AC), candidata à Presidência da República, se não vencer as eleições também ficará sem mandato.

Os senadores Renato Casa Grande (PSB-ES), Alfredo Nascimento (PR-AM), Tião Viana (PT-AC), Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE), João Vicente Claudino(PTB-PI), Fernando Collor (PTB-AL), Marconi Pirillo (PSDB-GO), Rosalba Ciarlini (DEM-RN) e Raimundo Colombo (DEM-SC) disputam aos governos estaduais e mesmo que sejam derrotados continuam como senadores pelos próximos quatro anos.

No Senado Federal haverá uma renovação de dois terços das cadeiras, ou seja 54 senadores encerram seus mandatos no dia 31 de janeiro de 2011, enquanto 27 têm mandato até 2015. Dos que estão encerrando seus mandatos, 29 estão disputando a reeleição para mais um período de oito anos no Senado Federal e quatro estão na disputa pelo governo de seus estados.

Os três senadores que representam o Rio Grande do Norte estão na disputa eleitoral deste ano. Agripino Maia (DEM) e Garibaldi Alves (PMDB) concorrem a mais um mandato no Senado, e Rosalba Ciarlini disputa o governo do estado. A mesma situação ocorre no Piauí onde os senadores Heráclito Fortes (DEM) e Mão Santa (PSC) tentam a reeleição e João Vicente Claudino (PTB) à chefia do executivo estadual.

Também os três representantes de Goiás estão disputando o pleito de outubro próximo. Os senadores Demóstenes Torres (DEM) e Lúcia Vânia (PSDB) concorrem a mais um mandato parlamentar e Marconi Perillo (PSDB) disputa o governo estadual. No Amazonas, a situação se repete. Os senadores Arthur Virgílio (PSDB) e Jefferson Praia (PDT) disputam a reeleição e Alfredo Nascimento (PR) concorre ao governo do estado.

Minas Gerais e Paraná são os únicos estados onde haverá uma renovação das duas vagas no Senado. Em Minas, as vagas de Hélio Costa (PMDB) e Eduardo Azeredo (PSDB) serão ocupadas por outros representantes. Costa concorre ao governo do estado e Azeredo não disputa a reeleição. No Paraná, os lugares ocupados por Osmar Dias e Flávio Arns (PSDB) serão preenchidos por outros representantes. Dias concorre ao governo e Arns não é candidato à reeleição.


Edição: Aécio Amado

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)