Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Maconha apreendida passa de 1 tonelada; três são presos

Humberto Marques/Campo Grande News - 18 de agosto de 2006 - 15:55

A quantidade maconha apreendida na madrugada de hoje pela Polícia Federal em Campo Grande, durante operação no bairro Ana Maria do Couto, passou de uma tonelada. Segundo a assessoria da PF, três pessoas foram presas, dentre elas Erinaldo Ferreira Lima (26 anos), que foi baleado durante perseguição policial.

A ação policial se deu por volta das 4h de hoje. Erinaldo Lima e Carlos Roberto Ferreira (35), moradores do Ana Maria do Couto, foram presos no momento em que descarregavam 325 kg da droga, escondida no interior do automóvel Fiat Marea (placas HRR-1122), em uma casa utilizada como depósito no mesmo bairro. No local, foram encontrados outros 700 kg de maconha, que seriam enviados para o Estado de São Paulo.

Ferreira e Lima, que portava um revólver calibre 38, fugiram ao avistar os policiais, levando os agentes da PF a atirar para deter os acusados. Erinaldo Lima foi atingido na perna esquerda, e encaminhado para a Santa Casa de Campo Grande. Ele se encontra no centro cirúrgico do hospital, de onde será levado para a Superintendência da Polícia Federal na cidade. As prisões contaram com o apoio da Polícia Militar da Capital.

Terceira – A ação teve continuidade no Ana Maria do Couto, com os policiais comparecendo à casa de Carlos Roberto Ferreira. No local, foi presa sua mulher, Joselita Morais de Souza, que tinha a posse de um revólver calibre 38 e de uma carabina. Após investigação na base de dados da PM, descobriu-se que Carlos Ferreira é fugitivo da Colônia Penal Agrícola, onde cumpria pena por homicídio (crime praticado em 1995, em São Paulo).

A PF apura, agora, os dados dos documentos pessoais e dos veículos (um VW Gol, o Fiat Marea e uma caminhonete Ford F-1000) apreendidos com o trio. Os detidos foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo, e, se condenados, podem receber pena de até 15 anos de reclusão, segundo o Código Penal brasileiro.

SIGA-NOS NO Google News