Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

05/08/2005 13:31

Luz: Cidades de Mato Grosso do Sul inauguram obras

ABr

O Programa Luz Para Todos, do Governo Federal, inaugura hoje (5) e amanhã (6) obras de eletrificação rural nos municípios de Nioaque, Guia Lopes da Laguna e Porto Murtinho, no Mato Grosso do Sul. O investimento foi de R$ 754, 8 mil, as obras foram realizadas pela Enersul, e beneficiaram cerca de 415 pessoas.

Em Nioaque o programa levou energia elétrica a 35 domicílios, o que vai possibilitar aos pequenos produtores melhorar sua renda. "Vou comprar uma geladeira e um triturador para fazer a ração animal e futuramente pretendo montar uma horta porque agora posso irrigar a terra", diz Francisco Boschetti. A principal atividade econômica do município é a criação de gado.

A eletricidade possibilitará o incremento na renda e a melhora na qualidade de vida das 24 famílias atendidas em Guia Lopes de Laguna, que vivem da agricultura familiar e da pecuária. "Os beneficiados estão comprando bomba elétrica para os poços e triturador para fazer a ração animal", diz Inácio Demites Campero, um dos colaboradores na coordenação do Programa no município.

A chegada da energia elétrica traz novas perspectivas também para as 24 famílias atendidas no município de Porto Murtinho. Nesta comunidade, as famílias vivem principalmente da pecuária e vêem na chegada da luz uma oportunidade para expandir as atividades produtivas.

O Governo Federal já repassou R$ 28,6 milhões para obras dos contratos do programa em andamento no Mato Grosso do Sul. Em todo o Brasil, já foram beneficiados 241,6 mil domicílios.

O Luz Para Todos é coordenado pelo Ministério de Minas e Energia e pela Eletrobrás, realizado em parceria com os governos estaduais, as concessionárias de energia elétrica e as cooperativas de eletrificação rural.

Com informações do Ministério de Minas e Energia.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)