Cassilândia, Domingo, 21 de Julho de 2019

Últimas Notícias

05/08/2005 13:31

Luz: Cidades de Mato Grosso do Sul inauguram obras

ABr

O Programa Luz Para Todos, do Governo Federal, inaugura hoje (5) e amanhã (6) obras de eletrificação rural nos municípios de Nioaque, Guia Lopes da Laguna e Porto Murtinho, no Mato Grosso do Sul. O investimento foi de R$ 754, 8 mil, as obras foram realizadas pela Enersul, e beneficiaram cerca de 415 pessoas.

Em Nioaque o programa levou energia elétrica a 35 domicílios, o que vai possibilitar aos pequenos produtores melhorar sua renda. "Vou comprar uma geladeira e um triturador para fazer a ração animal e futuramente pretendo montar uma horta porque agora posso irrigar a terra", diz Francisco Boschetti. A principal atividade econômica do município é a criação de gado.

A eletricidade possibilitará o incremento na renda e a melhora na qualidade de vida das 24 famílias atendidas em Guia Lopes de Laguna, que vivem da agricultura familiar e da pecuária. "Os beneficiados estão comprando bomba elétrica para os poços e triturador para fazer a ração animal", diz Inácio Demites Campero, um dos colaboradores na coordenação do Programa no município.

A chegada da energia elétrica traz novas perspectivas também para as 24 famílias atendidas no município de Porto Murtinho. Nesta comunidade, as famílias vivem principalmente da pecuária e vêem na chegada da luz uma oportunidade para expandir as atividades produtivas.

O Governo Federal já repassou R$ 28,6 milhões para obras dos contratos do programa em andamento no Mato Grosso do Sul. Em todo o Brasil, já foram beneficiados 241,6 mil domicílios.

O Luz Para Todos é coordenado pelo Ministério de Minas e Energia e pela Eletrobrás, realizado em parceria com os governos estaduais, as concessionárias de energia elétrica e as cooperativas de eletrificação rural.

Com informações do Ministério de Minas e Energia.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 21 de Julho de 2019
Sábado, 20 de Julho de 2019
18:47
Cassilândia/Paranaíba
18:37
Cassilândia/Paranaíba
11:00
Mundo Fitness
10:00
Receita do Dia
09:00
Santo do Dia
Sexta, 19 de Julho de 2019
10:00
Receita do Dia
09:00
Santo do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)