Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Luxemburgo: "Ainda não terminou"

Fábio Finelli - Assessoria de Imprensa SEP - 29 de abril de 2008 - 10:30

O técnico Vanderlei Luxemburgo tratou de frear a empolgação que tomou conta dos torcedores após a vitória de 1 a 0 sobre a Ponte Preta, em Campinas, e afirmou categoricamente que o campeonato ainda não terminou.

"Amanhã [segunda-feira], algum jornal vai colocar que o Palmeiras já é o campeão. Vão colocar mel na nossa boca, mas isso não existe aqui dentro do nosso grupo. A empolgação a gente deixa para o lado externo. Não vamos perder a concentração que nos trouxe tão positivamente até aqui."

O treinador acredita que a boa campanha da Ponte Preta no Paulistão tem que fazer com que o sinal de alerta palmeirense continue ligado.

"Se a gente achar que já ganhou, iremos perder o título. E vale lembrar que a Ponte Preta foi até Guaratinguetá e ganhou deles fora de casa. É um time que sabe atuar como visitante. É claro que a nossa vantagem aumentou numa decisão de 180 minutos, mas precisamos manter os pés no chão."

Por outro lado, Vanderlei Luxemburgo acredita que o trunfo de jogar no Palestra Italia pode ser decisivo para as pretensões do Verdão ficar com o título.

"O fato de a gente jogar em nossa casa é maravilhoso, um privilégio que eu tenho dito desde que cheguei aqui. Somos muito fortes no Palestra e devemos fazer prevalecer isso no próximo domingo."

Elogios para o elenco

Desde que chegou ao Palmeiras, Vanderlei Luxemburgo tem falado que um elenco vitorioso não se faz apenas de 11 titulares. Após a vitória sobre a Ponte Preta, o treinador voltou a elogiar para a voluntariedade do grupo.

"Peguem o exemplo do Makelele. Ele não jogava faz um tempinho, entrou e desempenhou um papel tático importante dentro de campo. O Wendel também ficou com a vaga do Léo Lima e foi muito bem. Um time que pretende ter um algo a mais precisa ter elenco de qualidade e com atletas comprometidos. E isso nós temos."

O comandante alviverde também explicou os motivos que o levaram a substituir o meia Valdivia logo aos 15 minutos do segundo tempo.

"Senti que o Valdivia estava incomodado e muito preocupado com o fato de poder levar o terceiro cartão amarelo. Ele estava sofrendo uma marcação individual e senti que alguma coisa poderia acontecer. Resolvi tirá-lo para tê-lo no próximo domingo."



SIGA-NOS NO Google News