Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Luto oficial no Palmeiras

Palmeiras - 10 de julho de 2007 - 07:41

Foi enterrado nesta segunda-feira em Mesquita, no Rio de Janeiro, por volta das 17h30, o jogador Carlos Adriano de Jesus Soares, o Alemão, de 23 anos, vítima de acidente automobilístico, na madrugada de sábado para domingo, em Nova Iguaçu (RJ).

Estiveram presentes no enterro o presidente do Palmeiras, Afonso Della Monica, o gerente de futebol, Toninho Cecílio, o diretor defutebol, Savério Orlandi, os jogadores Edmundo, Martinez e Leandro e o técnico Caio Júnior, representando todo o elenco palmeirense.

Durante todo o trajeto do velório até o sepultamento do jogador, a bandeira do Palmeiras permaneceu sobre o caixão.

O presidente Afonso Della Monica decretou luto oficial de três dias pela morte de Alemão, e as bandeiras do Brasil, do Estado de São Paulo e da Sociedade Esportiva Palmeiras estão hasteadas no Palestra Itália a meio-pau.

A diretoria da Sociedade Esportiva Palmeiras ainda reitera que continuará prestando toda a assistência necessária para a família do jogador Alemão.

Alemão: uma pessoa especial
O sentimento de espanto e choque com a perda inesperada do atacante Alemão, vítima de acidente de carro, não é por acaso. O jogador era visto entre o elenco palmeirense como uma pessoa especial.

"Só consigo definir ele dessa maneira. Quando ele chegava no departamento médico, era só elagria. No meu caso, do William, do Marcos, do Alex Afonso, do Denílson, que estávamos lá diariamente, nem víamos a hora passar por causa do Alemão. Era uma pessoa comunicativa, que transpirava alegria. Não tinha inimigos. Era mais do que um parceiro", recorda o atacante Osmar, que teve a mesma lesão que Alemão, de rompimento dos ligamentos do joelho.

"Na sexta-feira [dia 6], minha última conversa com ele foi bastante animada. Primeiro, ele disse que estava feliz porque havia comprado um sítio. Ele chegou para mim e disse: 'Osmar, comprei um sitiozinho e vou colocar quatro cabeças de gado lá'", disse.

"E, depois, ele falou: 'Osmar, vou voltar nesse Brasileiro pra fazer gols e mais gols. Eu vou voltar primeiro que você da contusão e vou colocar uma trave aqui na frente do departamento médico, só para você ficar com mais vontade', brincava ele", revela Osmar.

Emocionado com a perda do amigo, Osmar quer agora o conforto dos familiares.

"Eu brincava muito com o Alemão e dizia que a gente iria formar a dupla de ataque titular do Palmeiras no Campeonato Paulista de 2008. Estávamos até apostando para ver quem fazia mais gol. Agora, espero que ele esteja descansando em paz e que seus familiares busquem a paz e a tranqüilidade."

Assim como Marcos, Edmundo, Martinez e Leandro, Osmar também estará presente no sepultamento do jogador, que acontece nesta segunda-feira, às 16 horas, no cemitério do Jardim da Saudade, em Mesquita, no Rio de Janeiro.

SIGA-NOS NO Google News