Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

03/01/2010 01:04

Lutador de Rondonópolis ganha reconhecimento mundial

Lucas Perrone, de Rondonópolis - 24horasnews

O rondonopolitano Evangelista dos Santos, o Cyborg, é atualmente um dos mais importantes lutadores de artes marciais do planeta. Cyborg tem uma carreira sólida no Vale-Tudo com vitórias nas expressivas competições com o Pride do Japão, uma espécie de Copa do Mundo do Vale-Tudo. Fora isso, o lutador tem participado de competições na Inglaterra e principalmente nos Estados Unidos, onde está morando atualmente, como por exemplo o Pancrase, Strikeforce e Cage Rage.

Em solo americano, o lutador é uma das figuras mais destacadas no mundo das lutas e virou uma das celebridades na Internet. Os seus vídeos de disputas de Vale-Tudo são um dos mais acessados no Youtube. Para 2010, Evangelista se prepara para novas lutas em solo americano, onde o Vale-Tudo ou MMA (Mixed Martial Arts) como é conhecido nos Estados Unidos é bastante popular. Inclusive ele está mudando de categoria de meio-pesado para peso médio.

Cyborg, depois de quatro anos de lutas e de treinamentos intensos, deu um tempo neste final de ano e voltou ao Brasil. Logo na chegada, resolveu disputar uma luta em Curitiba (PR). “Mesmo de férias, não resisti e não tinha como deixar de lutar depois de quatro anos fora do Brasil”, disse.

O lutador aproveitou e foi mais longe. Retornou às origens no final das férias e veio para sua cidade natal, que é Rondonópolis. Cyborg lembra que foi aqui que começou a paixão pelas lutas e, no começo, era acompanhado pelo professor Edson Ogawa, que foi o seu primeiro técnico.

Naquele tempo, Cyborg era apenas Evangelista, franzino se comparado ao que é hoje, e ainda não era especialista em tantas lutas. Ele, por exemplo, luta boxe, muay-thai, jiu-jítsu, luta-livre e outras especialidades.
Em Rondonópolis, o lutador se lembrou do passado difícil e também destacou que planeja, no futuro, desenvolver um projeto social na cidade para garantir apoio à crianças e jovens nas artes marciais. “É uma ideia que eu tenho, pois eu sei o quanto é difícil ter apoio para se dedicar ao esporte”.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)