Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Lutador de Rondonópolis ganha reconhecimento mundial

Lucas Perrone, de Rondonópolis - 24horasnews - 03 de janeiro de 2010 - 01:04

O rondonopolitano Evangelista dos Santos, o Cyborg, é atualmente um dos mais importantes lutadores de artes marciais do planeta. Cyborg tem uma carreira sólida no Vale-Tudo com vitórias nas expressivas competições com o Pride do Japão, uma espécie de Copa do Mundo do Vale-Tudo. Fora isso, o lutador tem participado de competições na Inglaterra e principalmente nos Estados Unidos, onde está morando atualmente, como por exemplo o Pancrase, Strikeforce e Cage Rage.

Em solo americano, o lutador é uma das figuras mais destacadas no mundo das lutas e virou uma das celebridades na Internet. Os seus vídeos de disputas de Vale-Tudo são um dos mais acessados no Youtube. Para 2010, Evangelista se prepara para novas lutas em solo americano, onde o Vale-Tudo ou MMA (Mixed Martial Arts) como é conhecido nos Estados Unidos é bastante popular. Inclusive ele está mudando de categoria de meio-pesado para peso médio.

Cyborg, depois de quatro anos de lutas e de treinamentos intensos, deu um tempo neste final de ano e voltou ao Brasil. Logo na chegada, resolveu disputar uma luta em Curitiba (PR). “Mesmo de férias, não resisti e não tinha como deixar de lutar depois de quatro anos fora do Brasil”, disse.

O lutador aproveitou e foi mais longe. Retornou às origens no final das férias e veio para sua cidade natal, que é Rondonópolis. Cyborg lembra que foi aqui que começou a paixão pelas lutas e, no começo, era acompanhado pelo professor Edson Ogawa, que foi o seu primeiro técnico.

Naquele tempo, Cyborg era apenas Evangelista, franzino se comparado ao que é hoje, e ainda não era especialista em tantas lutas. Ele, por exemplo, luta boxe, muay-thai, jiu-jítsu, luta-livre e outras especialidades.
Em Rondonópolis, o lutador se lembrou do passado difícil e também destacou que planeja, no futuro, desenvolver um projeto social na cidade para garantir apoio à crianças e jovens nas artes marciais. “É uma ideia que eu tenho, pois eu sei o quanto é difícil ter apoio para se dedicar ao esporte”.

SIGA-NOS NO Google News