Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Lusa visita o Fluminense em confronto direto

Leandro Miranda/FPF - 15 de novembro de 2008 - 07:54

A derrota para o São Paulo no Canindé, pela última rodada do Campeonato Brasileiro, complicou a situação da Portuguesa na tabela – por isso, o time não pode nem pensar em perder para o Fluminense (RJ) neste sábado, no Maracanã, em jogo que deve valer um lugar fora da zona de rebaixamento. Com 36 pontos, a equipe rubro-verde é a 18a colocada, enquanto os cariocas somam um ponto a mais e ocupam a 16a posição.



O técnico Estevam Soares tem boas lembranças da última visita ao Maracanã: empate por 2 a 2 com o Flamengo (RJ), sendo que a equipe vencia a partida até os minutos finais. “Temos condições de tirar pontos do Fluminense. Para isso, basta manter a pegada dos últimos jogos, em que o time atuou muito bem”, afirmou.



Desta vez, os desfalques ficam por conta do zagueiro Bruno Rodrigo e do meia Héverton, suspensos. Este último é reserva, mas, para substituir seu principal defensor, Estevam ainda tem dúvidas. “Tenho as opções do Maurício, do Halisson, do Aderaldo e do Ediglê, que voltou a treinar nesta semana”, declarou. A tendência é que dois destes nomes formem o trio de zaga com Erick.



A novidade é o retorno de Patrício à lateral direita, posição em que Gavilán e Preto vinham sendo alternadamente improvisados com a ausência do titular. Com a volta do camisa 2, Preto deve voltar ao meio-de-campo; já Gavilán disputa com Rai a vaga de primeiro volante. Na frente, segue o trio formado por Fellype Gabriel, Jonas e Edno.



No Fluminense, o único desfalque é o lateral-direito Carlinhos, também por suspensão. O técnico René Simões escalaria Rafael como substituto, mas Eduardo Ratinho, que não jogaria por ter perdido o avô recentemente, deve ser escolhido para sair jogando. Os destaques são o meia argentino Conca e o centroavante Washington, vice-artilheiro do Brasileirão com 18 gols, ao lado de Alex Mineiro, do Palmeiras. O goleador máximo é Kléber Pereira, do Santos, com 21.



Ficha Técnica


Fluminense: Fernando Henrique; Eduardo Ratinho, Thiago Silva, Luiz Alberto e Júnior César; Fabinho, Wellington Monteiro, Arouca e Conca; Everton Santos e Washington.

Técnico: René Simões.



Portuguesa: Gottardi; Halisson, Aderaldo (Ediglê) e Erick; Patrício, Gavilán (Rai), Preto, Fellype Gabriel e Athirson; Jonas e Edno.

Técnico: Estevam Soares.



Arbitragem: Antônio Hora Filho (SE), Cleriston Clay Barreto Rios (SE) e Aílton Farias da Silva (SE).



Local: Estádio do Maracanã, Rio de Janeiro-RJ.

Data e horário: 15 de novembro, às 18h30.


SIGA-NOS NO Google News