Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Lula: morte de Lélia Abramo entristece a todos

Agência Brasil - 10 de abril de 2004 - 15:47

O presidernte Luiz Inácio Lula da Silva divulgou nota de pêsames pela morte da atriz Lélia Abramo, uma de suas grandes amigas e fundadora do Partido dos Trabalhadores. Na mensagem, dirigida à família da atriz, Lula afirma que a perda de Lélia "entristece a todos os que lutam por um Brasil digno e justo". Eis a íntegra da mensagem:

"A perda da atriz Lélia Abramo entristece a todos os que lutam por um Brasil digno e justo. Lélia teve uma vida exemplar pela altivez e pela coragem com as quais soube enfrentar as vicissitudes do século XX, que ela percorreu quase inteiro.

Oriunda de família com inclinações socialistas, a futura atriz esteve presente já nas batalhas políticas dos anos 30, sempre ao lado da classe operária. Cerca de meio século mais tarde, acompanhamos Lélia como a combativa presidente do Sindicato dos Artistas de São Paulo e entre os primeiros signatários da fundação do Partido dos Trabalhadores.

Até o fim, Lélia Abramo manteve acesa a chama da esperança. Sua última aparição pública, há menos de quinze dias, foi para lembrar o 31 de março de 1964.
Por isso, a melhor homenagem que lhe podemos prestar é levar adiante os ideais que marcaram a sua existência.

O assessor especial da Presidência da República Marco Aurélio Garcia me representará na cerimônia de despedida de Lélia Abramo".

SIGA-NOS NO Google News