Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Lula diz que Gushiken só sairá se quiser

Nelson Motta/ABr - 09 de julho de 2005 - 07:19

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva elogiou o ministro Luiz Gushiken pelo trabalho que vem desenvolvendo a frente da Secretaria de Comunicação do Governo (Secom) e do Núcleo de Assuntos Estratégicos. Os elogios, segundo Lula, são para acabar com os "boatos", de que o ministro deixaria o governo. "Eu estou dizendo isso para acabar com os boatos. Ou seja, ele só sairá por vontade dele", afirmou o presidente Lula durante a posse dos três novos ministros: Hélio Costa, no ministério das Comunicações, Saraiva Felipe, na Saúde, e Silas Rondeau, em Minas e Energia.

Lula ressaltou que o seu governo, não pode a qualquer "insinuação contra qualquer companheiro, a priori achar que as pessoas são culpadas". Segundo o presidente, quem tiver acusações precisa provar, por que se não "as ilações tomarão conta da política nacional, e eu acho que nós precisamos tratar esses assuntos com carinho", completou.

O presidente Lula disse ainda, que todas as coisas serão investigadas, "no momento certo, com o cuidado certo e com o critério certo". Sobre a reforma ministerial no governo, o presidente Lula fez dois comunicados: "eu conversei com o ministro do Trabalho, Ricardo Berzoini, e convidei o companheiro, Luís Marinho [presidente da CUT] para ser ministro do trabalho. Eu pretendo fazer algumas mudanças. Já conversei com todas as pessoas com quem tinha que conversar. E segunda, no máximo terça-feira pela manhã, eu consolido as mudanças", afirmou.

Para quem está no governo e pretende concorrer às eleições no ano que vem, o presidente Lula também deu um recado. "Todos os companheiros que serão candidatos em 2006, não podem ficar nos ministérios. Eu não acho ruim que tenham pretensão eleitoral, mas o governo não pode ficar na pendência de ser avisado no mês de abril do ano que vem. Precisamos fazer o jogo certo agora", finalizou.

SIGA-NOS NO Google News