Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Luizinho quer "olho de gato" em todas as estradas de MS

Aline Avancini - 22 de setembro de 2005 - 16:00

Cassilândia News
Cassilândia News

O deputado estadual Luizinho Tenório (PL) solicitou, esta semana à Assembléia Legislativa de Mato Grosso do Sul, a sinalização com "olho de gato" de todas as estradas de MS. O pedido será encaminhado ao diretor-presidente da Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos (Agesul), Carlos Augusto Longo Pereira.

Segundo Luizinho, a sinalização é imprescindível durante o período noturno. "O olho de gato permite que o motorista situe-se na estrada durante à noite. Isso facilita e muito para os condutores, além de contribuir para a redução no número de acidentes nas estradas", explicou.

Ainda conforme o deputado, estatísticas mostram que esse tipo de sinalização contribui de forma eficaz para a segurança dos usuários das rodovias.

Em algumas estradas estaduais de Mato Grosso do Sul já existe o dispositivo de sinalização. No entanto, a grande maioria das rodovias ainda não conta com o "olho de gato". "Queremos, agora, que todas as estradas possuam essa sinalização para que o número de acidentes seja reduzido", disse Luizinho.

SIGA-NOS NO Google News