Cassilândia, Domingo, 27 de Maio de 2018

Últimas Notícias

17/05/2005 06:47

Luizinho participa de assinatura de convênio para bolsa

divulgaçãodivulgação

O deputado Luizinho (PL), participou da solenidade de assinatura de convênio que institui o Programa Bolsa Universitária para alunos indígenas. O convênio foi protocolado entre o governo do Estado através da Secretaria de Desenvolvimento Agrário e do Idaterra (Instituto de Desenvolvimento Agrário, Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural) e a Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul. O convênio foi assinado pelo governador em exercício, Egon Krakhecke, pelo secretário de Desenvolvimento Agrário Valteci Ribeiro de Castro Júnior-Mineiro, pelo Magnífico Reitor da UEMS, Luiz Antônio Álvares Gonçalves e como testemunha, assinou o deputado Luizinho.

O deputado afirmou que está conhecendo mais de perto os problemas indígenas devido à sua participação na Comissão Parlamentar de Inquérito que está investigando as causas da desnutrição indígena. “São muitos e nós precisamos ajudar a resolve-los e a bolsa universitária é um passo importante para a comunidade indígena do nosso Estado”, disse Luizinho.

O programa dará uma bolsa no valor de R$300,00 pelas atividades desenvolvidas por doze horas semanais. Pelo programa, para se inscrever o aluno deverá comprovar a origem indígena, estar matriculado em curso de graduação da UEMS, e ter freqüência de no mínimo noventa por cento das aulas. Segundo o Idaterra, terão preferência os alunos residentes nas aldeias e com menor renda. Os recursos para o pagamento das bolsas virão do Fundo de Investimento Social Fis

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 27 de Maio de 2018
Sábado, 26 de Maio de 2018
14:57
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)