Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Luizinho participa de assinatura de convênio para bolsa

17 de maio de 2005 - 06:47

divulgação
divulgação

O deputado Luizinho (PL), participou da solenidade de assinatura de convênio que institui o Programa Bolsa Universitária para alunos indígenas. O convênio foi protocolado entre o governo do Estado através da Secretaria de Desenvolvimento Agrário e do Idaterra (Instituto de Desenvolvimento Agrário, Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural) e a Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul. O convênio foi assinado pelo governador em exercício, Egon Krakhecke, pelo secretário de Desenvolvimento Agrário Valteci Ribeiro de Castro Júnior-Mineiro, pelo Magnífico Reitor da UEMS, Luiz Antônio Álvares Gonçalves e como testemunha, assinou o deputado Luizinho.

O deputado afirmou que está conhecendo mais de perto os problemas indígenas devido à sua participação na Comissão Parlamentar de Inquérito que está investigando as causas da desnutrição indígena. “São muitos e nós precisamos ajudar a resolve-los e a bolsa universitária é um passo importante para a comunidade indígena do nosso Estado”, disse Luizinho.

O programa dará uma bolsa no valor de R$300,00 pelas atividades desenvolvidas por doze horas semanais. Pelo programa, para se inscrever o aluno deverá comprovar a origem indígena, estar matriculado em curso de graduação da UEMS, e ter freqüência de no mínimo noventa por cento das aulas. Segundo o Idaterra, terão preferência os alunos residentes nas aldeias e com menor renda. Os recursos para o pagamento das bolsas virão do Fundo de Investimento Social Fis

SIGA-NOS NO Google News