Cassilândia, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

17/05/2005 06:47

Luizinho participa de assinatura de convênio para bolsa

divulgaçãodivulgação

O deputado Luizinho (PL), participou da solenidade de assinatura de convênio que institui o Programa Bolsa Universitária para alunos indígenas. O convênio foi protocolado entre o governo do Estado através da Secretaria de Desenvolvimento Agrário e do Idaterra (Instituto de Desenvolvimento Agrário, Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural) e a Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul. O convênio foi assinado pelo governador em exercício, Egon Krakhecke, pelo secretário de Desenvolvimento Agrário Valteci Ribeiro de Castro Júnior-Mineiro, pelo Magnífico Reitor da UEMS, Luiz Antônio Álvares Gonçalves e como testemunha, assinou o deputado Luizinho.

O deputado afirmou que está conhecendo mais de perto os problemas indígenas devido à sua participação na Comissão Parlamentar de Inquérito que está investigando as causas da desnutrição indígena. “São muitos e nós precisamos ajudar a resolve-los e a bolsa universitária é um passo importante para a comunidade indígena do nosso Estado”, disse Luizinho.

O programa dará uma bolsa no valor de R$300,00 pelas atividades desenvolvidas por doze horas semanais. Pelo programa, para se inscrever o aluno deverá comprovar a origem indígena, estar matriculado em curso de graduação da UEMS, e ter freqüência de no mínimo noventa por cento das aulas. Segundo o Idaterra, terão preferência os alunos residentes nas aldeias e com menor renda. Os recursos para o pagamento das bolsas virão do Fundo de Investimento Social Fis

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)