Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Luizinho acredita no ministro e suspende audiência

assessoria - 08 de abril de 2005 - 06:38

Cassilândia News
Cassilândia News

O Ministro dos Transportes Alfredo Pereira do Nascimento recebeu na tarde de ontem (07/04) o deputado Luizinho, os prefeitos, José Donizete, de Cassilândia, Luciano Leão, de Itajá, Djalma Furquim, de Aparecida do Taboado e Liberato Rocha Caldeira, prefeito de Valentin Gentil-SP e presidente da Associação dos Municípios Araraquarense.
O principal assunto tratado na audiência foi a situação da ponte rodoferroviária que fica entre Aparecida do Taboado-MS e Rubinéia-SP, que desde sua inauguração, em 1998, foi totalmente abandonada. O deputado Luizinho, sentindo a necessidade de chamar a atenção das autoridades competentes, ouviu os prefeitos das cidades da região da ponte enviou expedientes aos Governos Federal, de São Paulo e Mato Grosso do Sul, conversou com diretores, engenheiros e técnicos do DNIT e chegou a marcar uma Audiência Pública para discutir o assunto com a pretensão de ouvir as autoridades e solucionar o problema.
Após uma viagem na semana passada em algumas cidades do interior de São Paulo, decidiu ir à Brasília falar pessoalmente com o Ministro sobre um documento recebido no seu gabinete que anunciava a intenção do Governo Federal em liberar verba para a retomada das obras e recuperação dos problemas já enfrentados pela ponte.
Na reunião dessa quinta-feira, o Ministro Alfredo Nascimento garantiu que o governo estará liberando ainda este mês o valor de R$ 10 milhões, integralmente, sendo que essa verba será remanejada de outra obra, uma vez que não constava no orçamento deste ano.
Luizinho disse que o restante da verba, R$ 13 milhões, será inserido no orçamento do próximo ano, ou liberada através de Projeto de Lei, conforme garantias do Ministro.
Alfredo Nascimento lembrou que após a conclusão da obra, será celebrado um convênio com a secretaria de transportes de São Paulo, para a conservação e manutenção da ponte.
“Senti sinceridade nas palavras do Ministro” disse Luizinho.
Alfredo Nascimento afirmou que estará presente na retomada das obras e convidou as autoridades presentes para participar.
Da audiência, que aconteceu no gabinete do Ministro em Brasília, participaram também o vereador de Cuiabá, Francisco Vuolo, o professor Luiz Miguel de Miranda, do núcleo de Estudos de Logística e Transportes da Universidade Federal de Mato Grosso, Sérgio Tenório, empresário de Brasília, além de assessores do deputado Vadão Gomes e do Senador Delcídio do Amaral.
Segundo o deputado Luizinho, a audiência Pública marcada para o dia 27 de abril será cancelada, uma vez que o objetivo da mesma já foi atingido, lembrando que se for necessário, novas reuniões poderão ser realizadas.
Na foto o ministro com o deputado e os prefeitos de Cassilândia e Aparecida do Tabuado.

SIGA-NOS NO Google News