Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

08/04/2005 06:38

Luizinho acredita no ministro e suspende audiência

assessoria
Cassilândia NewsCassilândia News

O Ministro dos Transportes Alfredo Pereira do Nascimento recebeu na tarde de ontem (07/04) o deputado Luizinho, os prefeitos, José Donizete, de Cassilândia, Luciano Leão, de Itajá, Djalma Furquim, de Aparecida do Taboado e Liberato Rocha Caldeira, prefeito de Valentin Gentil-SP e presidente da Associação dos Municípios Araraquarense.
O principal assunto tratado na audiência foi a situação da ponte rodoferroviária que fica entre Aparecida do Taboado-MS e Rubinéia-SP, que desde sua inauguração, em 1998, foi totalmente abandonada. O deputado Luizinho, sentindo a necessidade de chamar a atenção das autoridades competentes, ouviu os prefeitos das cidades da região da ponte enviou expedientes aos Governos Federal, de São Paulo e Mato Grosso do Sul, conversou com diretores, engenheiros e técnicos do DNIT e chegou a marcar uma Audiência Pública para discutir o assunto com a pretensão de ouvir as autoridades e solucionar o problema.
Após uma viagem na semana passada em algumas cidades do interior de São Paulo, decidiu ir à Brasília falar pessoalmente com o Ministro sobre um documento recebido no seu gabinete que anunciava a intenção do Governo Federal em liberar verba para a retomada das obras e recuperação dos problemas já enfrentados pela ponte.
Na reunião dessa quinta-feira, o Ministro Alfredo Nascimento garantiu que o governo estará liberando ainda este mês o valor de R$ 10 milhões, integralmente, sendo que essa verba será remanejada de outra obra, uma vez que não constava no orçamento deste ano.
Luizinho disse que o restante da verba, R$ 13 milhões, será inserido no orçamento do próximo ano, ou liberada através de Projeto de Lei, conforme garantias do Ministro.
Alfredo Nascimento lembrou que após a conclusão da obra, será celebrado um convênio com a secretaria de transportes de São Paulo, para a conservação e manutenção da ponte.
“Senti sinceridade nas palavras do Ministro” disse Luizinho.
Alfredo Nascimento afirmou que estará presente na retomada das obras e convidou as autoridades presentes para participar.
Da audiência, que aconteceu no gabinete do Ministro em Brasília, participaram também o vereador de Cuiabá, Francisco Vuolo, o professor Luiz Miguel de Miranda, do núcleo de Estudos de Logística e Transportes da Universidade Federal de Mato Grosso, Sérgio Tenório, empresário de Brasília, além de assessores do deputado Vadão Gomes e do Senador Delcídio do Amaral.
Segundo o deputado Luizinho, a audiência Pública marcada para o dia 27 de abril será cancelada, uma vez que o objetivo da mesma já foi atingido, lembrando que se for necessário, novas reuniões poderão ser realizadas.
Na foto o ministro com o deputado e os prefeitos de Cassilândia e Aparecida do Tabuado.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)