Cassilândia, Domingo, 27 de Maio de 2018

Últimas Notícias

08/04/2005 06:38

Luizinho acredita no ministro e suspende audiência

assessoria
Cassilândia NewsCassilândia News

O Ministro dos Transportes Alfredo Pereira do Nascimento recebeu na tarde de ontem (07/04) o deputado Luizinho, os prefeitos, José Donizete, de Cassilândia, Luciano Leão, de Itajá, Djalma Furquim, de Aparecida do Taboado e Liberato Rocha Caldeira, prefeito de Valentin Gentil-SP e presidente da Associação dos Municípios Araraquarense.
O principal assunto tratado na audiência foi a situação da ponte rodoferroviária que fica entre Aparecida do Taboado-MS e Rubinéia-SP, que desde sua inauguração, em 1998, foi totalmente abandonada. O deputado Luizinho, sentindo a necessidade de chamar a atenção das autoridades competentes, ouviu os prefeitos das cidades da região da ponte enviou expedientes aos Governos Federal, de São Paulo e Mato Grosso do Sul, conversou com diretores, engenheiros e técnicos do DNIT e chegou a marcar uma Audiência Pública para discutir o assunto com a pretensão de ouvir as autoridades e solucionar o problema.
Após uma viagem na semana passada em algumas cidades do interior de São Paulo, decidiu ir à Brasília falar pessoalmente com o Ministro sobre um documento recebido no seu gabinete que anunciava a intenção do Governo Federal em liberar verba para a retomada das obras e recuperação dos problemas já enfrentados pela ponte.
Na reunião dessa quinta-feira, o Ministro Alfredo Nascimento garantiu que o governo estará liberando ainda este mês o valor de R$ 10 milhões, integralmente, sendo que essa verba será remanejada de outra obra, uma vez que não constava no orçamento deste ano.
Luizinho disse que o restante da verba, R$ 13 milhões, será inserido no orçamento do próximo ano, ou liberada através de Projeto de Lei, conforme garantias do Ministro.
Alfredo Nascimento lembrou que após a conclusão da obra, será celebrado um convênio com a secretaria de transportes de São Paulo, para a conservação e manutenção da ponte.
“Senti sinceridade nas palavras do Ministro” disse Luizinho.
Alfredo Nascimento afirmou que estará presente na retomada das obras e convidou as autoridades presentes para participar.
Da audiência, que aconteceu no gabinete do Ministro em Brasília, participaram também o vereador de Cuiabá, Francisco Vuolo, o professor Luiz Miguel de Miranda, do núcleo de Estudos de Logística e Transportes da Universidade Federal de Mato Grosso, Sérgio Tenório, empresário de Brasília, além de assessores do deputado Vadão Gomes e do Senador Delcídio do Amaral.
Segundo o deputado Luizinho, a audiência Pública marcada para o dia 27 de abril será cancelada, uma vez que o objetivo da mesma já foi atingido, lembrando que se for necessário, novas reuniões poderão ser realizadas.
Na foto o ministro com o deputado e os prefeitos de Cassilândia e Aparecida do Tabuado.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 27 de Maio de 2018
Sábado, 26 de Maio de 2018
14:57
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)