Cassilândia, Domingo, 27 de Maio de 2018

Últimas Notícias

04/05/2015 17:35

Lua de mel: cinco melhores destinos para os recém-casados

Henrique Mol

Depois trocar as alianças, a viagem de lua de mel consagra o início da vida a dois. Escolher o destino e planejar os detalhes são as partes mais importantes desse passo do casamento. Pensando em ajudar os noivos elaborei uma lista com cinco destinos interessantes para passar a lua de mel.

No entanto antes encontrar a viagem ideal é importante que o casal decida o tipo de lugar que prefere conhecer: se é um destino de praia ou um destino urbano. Outro fator a se considerar é o mês do casamento em função da viagem e a estação do ano. O que lhe agrada mais? Curtir uma praia com clima bem quente ou um friozinho regado a boas taças de vinho e fondue? Independente da escolha, viajar é também uma oportunidade para fugir do clima pelo qual passamos e poder escolher uma cidade com características completamente diferentes.

Cancún - A cidade se tornou um dos locais mais frequentados por aqueles que estão em lua de mel. O principal atrativo é o mar caribenho, conhecido por seu azul turquesa, acessível a poucos passos dos hotéis. Um fator que conta muito pontos é que a cidade é capaz de agradar a todos os gostos.

Os programas são inúmeros: conhecer Isla Mujeres, mergulhar em Cozumel, passar o dia em parques aquáticos, visitar a Chichén Itzá, conhecer o parque arqueológico Maia, o mais incrível da Península de Yucatán, ou fazer compras nos shoppings cheios de marcas famosas e com bons preços. Pela noite, a cidade continua animada com seus bares e boates. Para ir a Cancún não é necessário visto, apenas passaporte válido e a autorização eletrônica. A região pode ser passagem de furacões na temporada que vai junho a novembro, mas não significa que eles ocorrerão.

Veneza - Eleita diversas vezes como a cidade mais bonita do mundo, Veneza é um dos lugares mais escolhidos para casais passarem lua de mel. Considerada patrimônio da humanidade, é história pura e transmite nos mínimos detalhes toda a glória de ter sido uma das cidades mais influentes da Europa séculos atrás. Com diversas igrejas, monumentos históricos, ruelas e canais que são um charme sem fim, vai ser difícil não se apaixonar por esse destino e ficar triste na hora de voltar de viagem. Os casais que viajarem para lá não poderão deixar de fazer um passeio de gôndola para conhecer os tão famosos canais e sentirem na pele toda a magia de desbravar um dos pedacinhos mais românticos do mundo. Para viajar a Veneza é necessário passaporte válido e a documentação requerida pelo Acordo Schengen. O período entre abril e outubro é o mais recomendado, visto que no inverno as temperaturas podem ser muito baixas.

Fernando de Noronha - Se você aprecia a natureza, com certeza essa será uma grande viagem. Noronha é o destino mais exclusivo do nosso país. A melhor época do ano para encontrar um mar tranquilo são os meses de setembro e outubro, quando a visibilidade para o mergulho é excelente. As melhores pousadas são caras, mas estão muito preparadas para agradar aos casais que querem comemorar essa data com a atenção que ela merece.

Nova York – Para os mais modernos, Nova York surge como uma opção excelente na Lua de Mel. A cidade que não dorme é famosa por sua diversidade e agito noturno. De passeios ao Central Park, compras, festivais abertos, teatros, turismos gastronômico e turismo histórico a cidade oferece uma infinidades de passeios aos casais. Imagina visitar os arranha-céus da cidade compartilhando esse momento ao lado de quem se ama? Para viajar é necessário passaporte válido e visto de turismo para os Estados Unidos, fornecido pela embaixada americana antes do embarque.

Paris – É claro que não poderia faltar Paris. A cidade é objeto de desejo e sonho de milhares de pessoas ao redor do mundo. É impossível não se render ao clima romântico das antigas ruas da capital francesa. Cheia de pontos turísticos, não pode faltar no roteiro uma visita a Catedral de Notre Dame, ao Arco do Triunfo, Palácio de Versalhes, Museu do Louvre e a Torre Eiffel. A cidade costuma ter temperaturas amenas sempre pendendo mais para o friozinho. É necessário passaporte e documentos requeridos pelo acordo Schengen para a entrada no país, que dispensa visto preexistente aos turistas.

Henrique Mol é especialista em turismo e sócio-fundador da Encontre Sua Viagem, franquia de turismo.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 27 de Maio de 2018
Sábado, 26 de Maio de 2018
14:57
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)