Cassilândia, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

05/07/2012 09:36

Limão: Mitos e verdades sobre a fruta

Agência do Rádio

O limão traz inúmeros benefícios à saúde, porque é uma fruta rica em vitamina C, cálcio e ferro. Segundo médicos, ele protege o organismo de várias doenças virais, como a gripe e age como um antibiótico natural para combater bactérias. Além disso, o limão também é um ótimo aliado para combater a gastrite, problema que geralmente é associado à acidez. É o que explica o nutricionista do Hospital Federal da Lagoa, Felipe Rizetto:


\" Apesar de ser uma fruta azeda, ela nivela o PH do estômago deixando ele mais básico, tirando a acidez. A gente acha que o limão deixa o estomago mais acido, na verdade é o contrario. Então quando a gente fala que combate a gastrite é porque ela é legal para isso.\"

O segurança Nelson Junior conseguiu curar uma gastrite crônica usando apenas o limão:


\" Antes de tomar o café, em jejum, eu pegava um limão, cortava , espremia em um copo e tomava coado só o caldo do limão. Ai eu fui tomando, tomando, tomando um dia após o outro e depois fui vendo que não estava sentindo mais dor. Fui melhorando.\"

Mas apesar de o limão ser ótimo para o estômago e contribuir muito para a digestão, o nutricionista Felipe Rizetto explica que a fruta não ajuda a emagrecer:


\" O ácido cítrico é considerado um adstringente da gordura. Mais isso acontece no estômago. Ate a gordura que a gente como ser absorvida ainda falta muito coisa, vai para o estômago, depois vai para o intestino, e por ai vai. Então você pode dizer que o limão está envolvido com a digestão dos alimentos, mas não com o emagrecimento. \"

O limão não tem contra indicação e pode ser encontrado no Brasil durante o ano inteiro, em todas as regiões do país.

Reportagem, Débora Rocha


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
21:32
Loteria
13:15
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)