Cassilândia, Segunda-feira, 20 de Fevereiro de 2017

Últimas Notícias

05/07/2012 09:36

Limão: Mitos e verdades sobre a fruta

Agência do Rádio

O limão traz inúmeros benefícios à saúde, porque é uma fruta rica em vitamina C, cálcio e ferro. Segundo médicos, ele protege o organismo de várias doenças virais, como a gripe e age como um antibiótico natural para combater bactérias. Além disso, o limão também é um ótimo aliado para combater a gastrite, problema que geralmente é associado à acidez. É o que explica o nutricionista do Hospital Federal da Lagoa, Felipe Rizetto:


\" Apesar de ser uma fruta azeda, ela nivela o PH do estômago deixando ele mais básico, tirando a acidez. A gente acha que o limão deixa o estomago mais acido, na verdade é o contrario. Então quando a gente fala que combate a gastrite é porque ela é legal para isso.\"

O segurança Nelson Junior conseguiu curar uma gastrite crônica usando apenas o limão:


\" Antes de tomar o café, em jejum, eu pegava um limão, cortava , espremia em um copo e tomava coado só o caldo do limão. Ai eu fui tomando, tomando, tomando um dia após o outro e depois fui vendo que não estava sentindo mais dor. Fui melhorando.\"

Mas apesar de o limão ser ótimo para o estômago e contribuir muito para a digestão, o nutricionista Felipe Rizetto explica que a fruta não ajuda a emagrecer:


\" O ácido cítrico é considerado um adstringente da gordura. Mais isso acontece no estômago. Ate a gordura que a gente como ser absorvida ainda falta muito coisa, vai para o estômago, depois vai para o intestino, e por ai vai. Então você pode dizer que o limão está envolvido com a digestão dos alimentos, mas não com o emagrecimento. \"

O limão não tem contra indicação e pode ser encontrado no Brasil durante o ano inteiro, em todas as regiões do país.

Reportagem, Débora Rocha


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 20 de Fevereiro de 2017
Domingo, 19 de Fevereiro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 18 de Fevereiro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)