Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

19/04/2006 14:04

Ligue 180 passa a atender as mulheres em tempo integral

Juliana Andrade/ABr

A partir de hoje a Central de Atendimento à Mulher Ligue 180 está funcionando todos os dias da semana, durante 24 horas. Criada pela Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres, a central começou a funcionar em 25 de novembro do ano passado em caráter experimental.

Inicialmente, o atendimento era feito apenas de segunda a sexta-feira, das 7 às 18h40. Com a ampliação, o número de postos de atendimento passou de quatro para 20 e o número de atendentes, de oito para 59.

Em entrevista coletiva para anunciar a ampliação do serviço, a ministra Nilcéa Freire lembrou que as agressões contra a mulher não têm hora para acontecer. "A violência não acontece no horário comercial, ou só nos dias úteis. Portanto este horário de atendimento noturno, de madrugada e nos fins de semana é um complemento absolutamente essencial".

Segundo a ministra a experiência relatada pelo serviço é que, justamente nesses horários, muitas mulheres "ficam completamente desamparadas, sem orientação de como proceder".

Desde a criação até o dia 11 deste mês, a central atendeu 17.991 ligações, que geraram 20.759 orientações e encaminhamentos para casas de abrigo e serviços de saúde, por exemplo.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)