Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

08/03/2016 11:00

Light, Diet e Produto Saudável

Educação Física.org

 

Sentar à mesa para uma boa alimentação é um dos momentos mais agradáveis do dia. Todo um ritual é preparado desde o início da humanidade e, apesar da mudança dos hábitos alimentares através dos tempos e das regiões, esse momento continua sendo um dos mais importantes no dia-a-dia das pessoas.

Os alimentos Light & Diet fazem parte da mesa de milhões de pessoas no mundo todo. Uma busca pela alimentação saudável, rica em nutrientes balanceados, que nem sempre tem o objetivo alcançado.

No Brasil a legislação define como:Diet: alimento para fins especiais, tais como dietas com restrição de nutrientes, onde o produto não é adicionado de algum componente específico, como, por exemplo, açúcares, gorduras, sódio, etc. Não necessariamente são menos calóricos.
Light: alimento que tem redução de pelo menos 25% na quantidade de calorias ou de algum nutriente, como por exemplo, gordura, açúcar, sódio, em relação ao produto original.

Embora de acordo com a legislação, muitos produtos Light apresentam ainda um alto teor de gorduras, tornando ineficiente a ação do produto.O teor de sal é outro ponto a ser observado. Usado para dar sabor e preservar os alimentos, o sódio está geralmente presente, em altas concentrações, na maioria dos alimentos industrializados.
O mesmo cuidado deve ser tomado no caso dos produtos Diet, que mesmo sem açúcar, passam a apresentar alto teor de gordura saturada, com o objetivo de preservar o sabor.

Um exemplo disso é que alguns biscoitos cream crackers e algumas torradas prontas, muito utilizadas em dietas apresentam elevados teores de gordura hidrogenada (trans), responsável pela característica crocante dos produtos, além de concentração abusiva de sal (sódio), tornando tais alimentos desaconselháveis para quem busca reduções do peso, do colesterol ou da pressão alta.

Uma alimentação saudável é bem mais que consumir produtos Light ou Diet. Ela começa na escolha do produto nas prateleiras de forma correta. Ou seja, lendo os rótulos.

Nas suas próximas compras de alimentos, invista mais uns minutinhos para ler os rótulos. Afinal, se você quer fazer parte de uma comunidade saudável, com uma alimentação melhor, é preciso escolher bem os alimentos que você consome.

Fonte:
Sociedade Brasileira de Cardiologia

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)