Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

11/01/2007 06:15

Ligações serão cobradas por minutos a partir de março

Carlos Eduardo Orácio/Campo Grande News

A partir de março as empresas de telefonia fixa serão obrigadas a fornecer aos usuários, seu perfil de assinante, que tipo de ligação fazem e o tempo de duração de cada uma. Ou seja, quem usa telefone fixo terá sua conta cobrada por minutos, e não mais por pulsos.

De acordo com a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) essa exigência é para que o consumidor saiba em qual plano de franquia da empresa ele melhor se encaixa.
As empresas também serão obrigadas a fornecer aos consumidores um plano básico e um plano alternativo. “Para quem faz chamadas de curta duração, de até 3 minutos, o melhor plano será o básico. Se o consumidor usa muito a internet por meio discado, o melhor será o plano alternativo”, explicou o Conselheiro da Agência Jaime Ziller.

As empresas terão até julho para implementar a mudança. Segundo Ziller, elas estão fazendo uma lista de cidades onde vão começar a implementar o serviço. Ele também disse que as empresas podem optar por não oferecer o serviço de cobrança por minutos em cidades em que julguem não ter retorno financeiro com a mudança.

A mudança da cobrança de pulsos para minutos, prevista no Decreto 4.733/03, deveria ter sido implementada no ano passado, mas foi adiada para março deste ano.



Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)