Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

04/03/2004 15:07

Líderes divergem e reforma política não obtém acordo

Agência Câmara

A proposta de priorizar a tramitação de dois dos projetos propostos pela comissão especial da reforma política não obteve consenso entre os líderes partidários na Câmara na reunião realizada hoje.

PTB, PP, PL e PDT têm restrições à reforma e se recusaram a assinar o pedido de urgência. Os líderes desses partidos vão consultar novamente as bancadas e prometeram comunicar a decisão ao presidente João Paulo Cunha ainda nesta quinta-feira.

Os pontos da reforma política que causam maior divergência entre os deputados são o financiamento público das campanhas eleitorais e as chamadas listas partidárias, que acabariam com o voto nominal. O eleitor passaria a votar apenas nos partidos. A maioria dos partidos, no entanto, assinou o documento com o pedido de urgência para a apreciação da matéria.

A reforma deverá passar ainda pela Comissão de Constituição e Justiça e de Redação, mas mesmo tendo de cumprir mais esta etapa, os defensores da votação ágil da reforma querem que a matéria tramite em regime de urgência, para ser concluída ainda no primeiro semestre deste ano.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)