Cassilândia, Sexta-feira, 02 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

11/10/2007 15:00

Líder do PMDB recua e chama senadores afastados

Priscilla Mazenotti /ABr

Brasília - O líder do PMDB no Senado, Valdir Raupp (RO), fala à imprensa. Ele recuou da decisão de afastar os senadores do partido Jarbas Vasconcelos (PE) e Pedro Simon (RS) da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ)
Brasília - O líder do PMDB no Senado, Valdir Raupp (RO), recuou hoje (11) de decisão tomada na semana passada e convidou os senadores Jarbas Vasconcelos (PE) e Pedro Simon (RS) para retornarem à Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). Os dois parlamentares, considerados senadores independentes na legenda, tinham sido substituídos na semana passada sob a alegação de que não acompanhavam o partido nas votações de interesse do governo.

A preocupação era quanto à aprovação da prorrogação da proposta de emenda à Constituição (PEC) que prorroga até 2011 a cobrança da Contribuição Provisória de Movimentação Financeira (CPMF), que ontem (10) chegou à CCJ. Na semana passada, Raupp disse que os dois senadores só seriam readmitidos na comissão se mudassem de postura e passassem a acompanhar o partido nas votações. Hoje, ele mudou o discurso. Disse que o compromisso agora é de conversar. “Nesse momento eu não estou exigindo absolutamente nada deles, apenas conversar, acho que na política você tem de conversar.”

O líder do PMDB no Senado disse que voltou atrás na decisão depois de conversar com a bancada. Além disso, segundo ele, o PT não cumpriu compromisso de também substituir senadores considerados independentes na CCJ para garantir a aprovação da CPMF. “Uma das questões que pesou foi a não substituição também de algumas pessoas do bloco e havia um compromisso de que os dois fariam substituições [PT e PMDB].”

O convite já foi feito a Pedro Simon e Jarbas Vasconcelos. Os dois devem dizer se aceitam voltar ou não à CCJ na segunda-feira. Valdir Raupp disse que ainda vai conversar com os senadores, inclusive com Almeida Lima (SE) – um dos que ocuparam as vagas deixadas por Simon e Jarbas – para decidir como fará o realocamento das vagas. “Se eu não conseguir convencer um outro senador a ceder a vaga, eu posso, de repente, até abrir mão da minha”, disse.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
Quinta, 01 de Dezembro de 2016
11:00
Mundo Fitness
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)