Cassilândia, Sábado, 21 de Outubro de 2017

Últimas Notícias

11/10/2007 15:00

Líder do PMDB recua e chama senadores afastados

Priscilla Mazenotti /ABr

Brasília - O líder do PMDB no Senado, Valdir Raupp (RO), fala à imprensa. Ele recuou da decisão de afastar os senadores do partido Jarbas Vasconcelos (PE) e Pedro Simon (RS) da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ)
Brasília - O líder do PMDB no Senado, Valdir Raupp (RO), recuou hoje (11) de decisão tomada na semana passada e convidou os senadores Jarbas Vasconcelos (PE) e Pedro Simon (RS) para retornarem à Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). Os dois parlamentares, considerados senadores independentes na legenda, tinham sido substituídos na semana passada sob a alegação de que não acompanhavam o partido nas votações de interesse do governo.

A preocupação era quanto à aprovação da prorrogação da proposta de emenda à Constituição (PEC) que prorroga até 2011 a cobrança da Contribuição Provisória de Movimentação Financeira (CPMF), que ontem (10) chegou à CCJ. Na semana passada, Raupp disse que os dois senadores só seriam readmitidos na comissão se mudassem de postura e passassem a acompanhar o partido nas votações. Hoje, ele mudou o discurso. Disse que o compromisso agora é de conversar. “Nesse momento eu não estou exigindo absolutamente nada deles, apenas conversar, acho que na política você tem de conversar.”

O líder do PMDB no Senado disse que voltou atrás na decisão depois de conversar com a bancada. Além disso, segundo ele, o PT não cumpriu compromisso de também substituir senadores considerados independentes na CCJ para garantir a aprovação da CPMF. “Uma das questões que pesou foi a não substituição também de algumas pessoas do bloco e havia um compromisso de que os dois fariam substituições [PT e PMDB].”

O convite já foi feito a Pedro Simon e Jarbas Vasconcelos. Os dois devem dizer se aceitam voltar ou não à CCJ na segunda-feira. Valdir Raupp disse que ainda vai conversar com os senadores, inclusive com Almeida Lima (SE) – um dos que ocuparam as vagas deixadas por Simon e Jarbas – para decidir como fará o realocamento das vagas. “Se eu não conseguir convencer um outro senador a ceder a vaga, eu posso, de repente, até abrir mão da minha”, disse.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 21 de Outubro de 2017
Sexta, 20 de Outubro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 19 de Outubro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)