Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

05/04/2013 08:02

Líder do grupo Avós da Praça de Maio morre afogada em enchente em Buenos Aires

Renata Giraldi, Agência Brasil

Brasília – Lucila Ahumada de Inama, uma das líderes do movimento Avós da Praça de Maio - um dos mais ativos da Argentina em defesa dos direitos das vítimas da ditadura -, foi encontrada morta ontem (4) em Buenos Aires. Lucila morreu afogada durante as enchentes que atingem o país desde o último dia 1º.

Lucila morreu afogada depois que a área onde estava foi alagada. A água atingiu 1,7 metro. Em nota, o movimento lamentou a morte e prestou solidariedade à família da líder, às demais vítimas e seus parentes. “Expressamos o nosso pesar pelo desastre e a nossa solidariedade com as vítimas e suas famílias”, diz o comunicado.

“As Avós da Plaza de Mayo querem transmitir a profunda tristeza que sentem pelas terríveis conseqüências da tempestade, que atingiu as cidades de La Plata, Buenos Aires e a maioria dos subúrbios”.

A líder do movimento morreu sem encontrar o filho, a nora e o neto desaparecidos durante a ditadura militar da Argentina. O filho de Lucila, Daniel, e a mulher dele, Naomi, foram seqüestrados em 2 de novembro de 1977 e levados para um centro clandestino de reclusão usado no período da ditadura. A jovem estava grávida e deu à luz. Lucila passou os últimos anos em busca dos três.

Pelos últimos dados do governo argentino, aumentou para 49 o número de mortes em decorrência do temporal que atingiu, na noite do dia 2, a região de La Plata. A Defesa Civil continua as buscas a 20 desaparecidos. Em todo o país, foram registradas 57 mortes.

Edição: Graça Adjuto

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)