Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

01/08/2007 18:46

Licença-maternidade em Manaus é de seis meses

Amanda Mota/ABr

Manaus - A licença-maternidade em Manaus (AM) é de seis meses, garantida por lei municipal. De acordo com o prefeito Serafim Corrêa, a medida foi uma resposta aos pedidos de entidades como a Sociedade Brasileira de Pediatria. “Fomos pioneiros nesse campo. O benefício já está valendo para as funcionárias da prefeitura desde maio, quando sancionamos esta lei", disse o prefeito.

Este ano, o principal destaque da campanha de aleitamento materno é para a amamentação na primeira hora de vida do bebê. Dados do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) revelam que, em todo mundo, 40% dos casos de mortalidade infantil ocorrem em bebês com até 28 dias de vida. O percentual pode ser reduzido, segundo os neonatologistas, com a ajuda do colostro, o primeiro leite produzido pela mãe. Especialistas explicam que o colostro contém mais anticorpos e por isso oferece maior defesa que o leite maduro. Isso vai garantir às crianças mais saúde reduzir os riscos de morte.

A coordenadora municipal da Saúde da Criança e do Adolescente, Elena Marta dos Santos, revelou que o principal obstáculo encontrado para a amamentação é a falta de sensibilização dos profissionais de saúde para o tema.

"Ainda precisamos de mais qualificação e sensibilização em meio aos diversos profissionais que mantém contato com as mães, principalmente no período pós-parto. Esses profissionais precisam entender a importância e os benefícios do aleitamento materno", defendeu.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)