Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Libertadores: Fluminense vence e é o melhor

19 de abril de 2012 - 02:03

Ignorando a chamada maldição da Libertadores, de que o melhor time da primeira fase não acaba campeão – desde que a competição segue a fórmula atual -, o Fluminense venceu o Arsenal de Sarandí, por 2 a 1, no Estádio Julio Grondona, na Argentina, e garantiu o primeiro lugar geral. Com isso, assegurou o direito de decidir todos os confrontos, até a final, em casa, a exemplo da campanha de 2008, quando a torcida tricolor embalou o time nos jogos no Maracanã.

O jogo começou centralizado e truncado no meio campo. A equipe argentina não saía para a partida, o que dificultou o ataque tricolor. Apesar das dificuldades, Wellington Nem fazia uma boa partida e protagonizou os melhores lances dos primeiros minutos, até sair por ter sentido dores e ser substituído por Rafael Sóbis. Mostrando que o elenco tricolor é fortíssimo, Sóbis entrou para fazer parte do gol que abriu o marcador. Aos 34 minutos, Carlinhos tabelou com o atacante, que deixou o lateral na cara do gol.

Mal havia começado o segundo tempo e Thiago Neves ficou cara a cara com o goleiro Cristian Campestrini, após mais um passe de classe de Sobis, mas o adversário fez boa defesa. Apesar da excelente tentativa logo nos primeiros minutos, o jogo esfriou. Aos 35 minutos, a equipe argentina aproveitou um bom momento e empatou com Aguirre. Thiago Neves chegou a perder um pênalti no fim da etapa e o empate parecia inevitável. Porém, mais uma vez os guerreiros das Laranjeiras surpreenderam todos. Lanzini cruzou na área e He-Man, de peixinho, mandou a bola para a rede nos últimos segundos do confronto. Que alívio!


Noticia de autoria do site oficial do Fluminense

SIGA-NOS NO Google News