Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Leia os primeiros capítulos da nova novela da Globo

Globo - 13 de maio de 2007 - 08:06

ETERNA MAGIA

Max sofre um enfarte
Irlanda, século XVII: Mago Simon conta o nascimento de Valentina O’Connan, uma menina com uma marca na nuca, criada no Brasil a partir dos dois anos de idade, que deixou para suas descendentes, as valentinas, o dom da magia. Minas Gerais, 1938: Max ouve no rádio o concerto de piano na Irlanda de sua filha Eva. Pérola e Peter ficam enlevados na platéia do concerto. Eva é ovacionada pelo público. Conrado faz um pouso forçado e Nina o socorre. Nina diz que Eva vai ajudá-la a convencer o pai de seu casamento com Conrado. Conrado se recorda de sua paixão de menino por Eva, que o humilhava. Max sente uma pontada no coração. Padre Agnaldo acha que a festa de Haloween é um desrespeito. Conrado revela para Nina que foi apaixonado por Eva na infância. Loreta roga praga em Regina, que é amparada por Joaquim. Conrado diz a Loreta que Joaquim jamais vai voltar para ela. Medéia ronda a mansão de Max. Zilda mostra aos turistas o Museu das Bruxas. Simon chama Nina pelo seu nome de valentina – Brigid. Max grita com Conrado, pois não aceita seu casamento com Nina, e passa mal. Peter pede Eva em casamento em uma grande festa, mas ela não aceita. Eva é avisada que seu pai sofreu um enfarte e decide voltar ao Brasil.

Terça-feira, 15/05/2007
Eva está de volta
Eva decide pegar um avião. Nina mostra o lenço com as iniciais de Eva, deixando Conrado perturbado. Joaquim vai à casa de Loreta e ela fica irritada. Pérola fica mais calma ao saber do estado de saúde de Max. Bruno e Miguel reclamam da ausência de Inácia. Joaquim e Loreta discutem por causa de Regina. Inácia e Tio Rafa vêem Medéia, mas ela desaparece. Max se anima com a chegada de Eva. Conrado fica surpreso ao saber que Eva está voltando. Eva tem uma sensação estranha antes de embarcar. Carlão questiona padre Agnaldo por ter proibido Celinha de freqüentar as aulas de religião. Padre Agnaldo explica que é contra as valentinas. Max não se conforma em não poder esperar Eva na estação. Eva diz a Pérola que não acredita em magia. Loreta pede a Conrado que não a abandone. Joaquim se despede de Regina e a alerta sobre Loreta. Joaquim se preocupa com o parto de Regina. Conrado relembra sua infância, quando Eva zombava da paixão que ele sentia por ela. Zilda fica ansiosa para ver as roupas que Eva estará usando. O trem de Eva chega à estação. Nina estranha a ausência de Conrado, sem saber que ele está escondido para ver a chegada de Eva.

Quarta-feira, 16/05/2007
Traição
Eva e Nina se abraçam emocionadas. Medéia vê Conrado escondido. Eva ironiza a recepção que a aguarda. Medéia pede a Conrado que se afaste de Eva. Flora sente ciúmes de Carlão. Nina pede a Eva que a ajude a convencer Max de seu casamento com Conrado. Max se emociona ao ver Eva. Eva avisa que não quer passar muito tempo no Brasil. Regina sente fortes dores. Loreta tenta impedir Conrado de ajudar Regina. Conrado leva Regina ao hospital. Eva não entende a paixão de Nina por Conrado, já que ele era um garoto desinteressante. Max elogia Eva e critica as escolhas de Nina. Conrado avisa Nina sobre o estado de Regina e ela decide fazer companhia a Carol. Max paparica Eva. Loreta pede a Max que despeje Joaquim de casa. Regina tem um menino. Joaquim agradece a Conrado por ter ajudado Regina. Loreta faz uma ameaça velada à Pérola. Eva quer saber o porquê. Eva cavalga e se encontra com Conrado, mas não o reconhece. Eva exige que Conrado saia de sua frente e ele a provoca, deixando-a para trás engolindo poeira. Eva se irrita e segue Conrado. Medéia tenta falar com Nina. Eva cai do cavalo e Conrado a ajuda. Eva e Conrado se sentem atraídos. Nina se sente mal. Eva beija Conrado. Nina desmaia.

Quinta-feira, 17/05/2007
Surpresa!
Nina volta a si. Eva afasta Conrado fingindo não gostar do beijo. Conrado se irrita e vai embora. Nina explica a Zilda que teve uma sensação de morte. Regina tem um pressentimento que vai morrer. Zilda explica aos turistas que Simon é uma divindade que alerta as valentinas de perigo. Nina conversa com Pérola sobre seu encontro com Simon. Pérola aconselha Nina a se aproximar da magia. Nina fala sobre o juramento que a impede de praticar magia. Pérola promete proteger Nina. Conrado decide fugir com Nina. Lucas tenta acalmar Conrado. Loreta descobre que Conrado e Eva se beijaram e ameaça contar para Nina, caso Conrado a abandone. Chica quer que Lucas revele o amor que sente por Nina. Pérola abre seu baú de magia no sótão. Eva conta a Pérola que está interessada por um rapaz que não sabe quem é. Eva convence Max a deixar Conrado pedir a mão de Nina em casamento. Conrado quer evitar o encontro com Eva. Nina convence Conrado a ir à festa. Eva está ansiosa para rever Conrado, sem saber que ele é o rapaz que ela beijou. Conrado esquece o anel de noivado em casa. Regina passa mal no hospital. Conrado chega à festa e Eva se choca ao saber que ele é o noivo de Nina.

Sexta-feira, 18/05/2007
Escândalo!
Eva cumprimenta Conrado friamente. Os dois ficam constrangidos. Pérola aconselha Eva a esquecer Conrado. Loreta relembra o dia em que Joaquim a pediu em casamento. Regina sente culpa pelo sofrimento de Loreta. As valentinas se reúnem e fazem um ritual em homenagem à lua azul. Eva oferece uma dança para comemorar a união de Nina e Conrado e o convida para a pista. Conrado aceita o pedido de Eva, mas ela aproveita para provocá-lo. Lucas chama Nina para dançar, evitando que ela perceba o que está acontecendo. Regina sonha que Loreta roubou o seu bebê. Pérola tem medo das intenções de Eva. Nina se sente mal e acha que é por causa da lua cheia. Miguel, Celinha, Bento e Bruno vão atrás das valentinas no mato. Pérola tenta proteger Nina com sua magia. Loreta chega à festa e Conrado teme suas atitudes. Medéia aparece no mato e assusta as crianças que estão à procura das valentinas. Nina confessa a Eva que sabe sobre a paixão de Conrado por ela na infância. Medéia pede que Afonso entregue um papel à sua patroa. Conrado sente falta do anel de noivado e desconfia de Eva. Conrado decide fazer o pedido sem o anel, mas é interrompido. Loreta revela a todos que Conrado beijou Eva e que está apaixonado por ela.

Sábado, 19/05/2007
Mensagem misteriosa
Nina pede a Loreta que não estrague seu noivado. Conrado retira Loreta da festa e se desculpa por sua atitude. Eva aproveita a distração de todos e pega o anel que ficou em cima da mesa. Nina fica desconsolada. Eva recebe um telefonema de Peter, mas não se importa. Afonso entrega a carta de Medéia a Pérola. Nina pede perdão a Max, mas ele está determinado a proibir o casamento dela com Conrado. Max proíbe Nina de sair de casa sem avisá-lo. Pérola quer saber sobre Medéia, mas Inácia sugere que ela converse com tio Rafa. Regina quer pedir perdão a Loreta. Loreta se recusa a ir ao hospital. Nina pede a Eva que converse com Max para que ele a libere do castigo e receba Conrado. Eva promete a Max que irá conversar com Nina sobre Conrado. Max não recebe Conrado. Regina piora e é transferida de hospital. Pérola quer saber de tio Rafa o que significam os números na carta que recebeu de Medéia. Eva procura saber onde fica o sítio de Conrado. Eva vai ao encontro de Conrado, mas ele fica incomodado com sua presença. Eva tenta subir no avião de Conrado e ele tenta impedi-la. Nina chega e se surpreende ao encontrar os dois.

SIGA-NOS NO Google News