Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Leia Amplavisão, por Manoel Afonso

Manoel Afonso - 31 de julho de 2009 - 11:00

SIMONE Demonstrou maturidade política durante o papo que tivemos na TV.Record. Entusiasmada com a fase de sua cidade, que deve ficar entre as 100 mais desenvolvidas do país em pesquisa da Fundação Getúlio Vargas.

OS NÚMEROS são animadores: a cidade responde hoje pela metade da produção industrial do MS destinada à exportação. Na outra ponta, a satisfação da comunidade com a administração refletida nas pesquisas.

A PREFEITA lembra: Três Lagoas já contou com 3 deputados estaduais: Akira, Júlio Maia e Cícero. Portanto, com população muito maior, tem condições de obter uma representação maior no pleito de 2010.

OUTROS RUMOS Ex-deputado Rômulo do Amaral (MDB), tio de Delcídio, discorda da conduta atual do PMDB, bem diferente de antes, quando o partido cobrava ética, transparência e coerência de seus parlamentares.

“NOSSO voto não passa de um simples voto de boas-festas, de parabéns, de pêsames ou de louvor. Os partidos atuais não vivem pela força de seus filiados. Sobrevivem por causa de alianças passivas com o poder” (Sandra Cavalcanti)

ALELUIA! Delcídio escolheu o advogado Marquinhos, ex-presidente da Câmara de Paranaíba, como candidato à presidência do PT. O mais interessante é que a escolha foi aprovada por Zeca. Agora, segue a galopeira?

O RECADO anterior de Biffi sobre a disputa entre Delcídio e Zeca pelo comando do diretório estadual, pelo visto, perdeu o valor. Se as duas maiores lideranças do partido concordam com o mesmo nome, sanada a questão.

E RESOLVE? Fala-se em alterações no Código de Trânsito para torná-lo mais severo. Pura ilusão! Boas leis não tem sido o problema. O nó do problema é a fiscalização quase zero para fazer valer as leis já existentes.

EXEMPLO: De que adiantou aquele carnaval sobre a utilização dos bafômetros por ocasião da entrada em vigor da nova lei? Nos finais de semana, principalmente, nas grandes cidades, tudo continua como antes.

IGNORADO Em junho deste ano, o PT elaborou seu Código de Ética com 73 artigos. Mas a julgar pelo comportamento de alguns figurões neste episódio de Sarney, percebe-se que o código ainda está sendo levado a sério. .

JR. MOCHI prometendo ao colunista que irá se reportar na tribuna com mais assiduidade aos temas nacionais. O deputado entende que essa postura proporciona maior visibilidade ao parlamentar na Assembléia.



VALDIR NEVES fazia muito bem esse trabalho em sua passagem pela Casa. Atento, criticava a postura do Governo, partidos e lideranças. Com isso, os debates atraiam também a participação de outros parlamentares.

MUDANDO... Se antes ele pedia para respeitar a biografia de Sarney, agora Lula usou outro argumento na análise da crise do Senado. Para sobreviver, agora o senador terá que contar só com seu prestígio no PMDB.

A POLÍTICA partidária no Brasil é uma piada. Lideranças tucanas e do PMDB, apesar do festival de representações no Conselho de Ética, garantem que as relações e alianças entre ambos nos Estados não será contaminada.

O ELEITOR vai engolir que essa guerra é apenas entre senadores? Acho que sim. No fundo, há uma conscientização geral de que os partidos não diferem muito um do outro quando se trata de vantagens e vícios.

O DISCURSO dos partidos peca pela homogeneidade: desenvolvimento econômico com justiça social. Na postura dos parlamentares e nas mensagens mostradas durante os programas do horário gratuito, isso fica evidente.

IMPOSSÍVEL não rir durante a leitura da transcrição dos diálogos obtidos pela Polícia Federal em Dourados neste escândalo recente. Além das intimidades entre as partes, a questão dos erros gramaticais chama a atenção.

DOURADOS mudará o que após esse episódio? Para os observadores de plantão, pela realidade que tem raízes no passado, não deve mudar muito. Isso sem contar que a memória da população é um caso sério.

O INDICIAMENTO de 73 pessoas pela Polícia Federal renderá comentários e preocupações. Mas convém lembrar: as brechas da legislação generosa facilitam a defesa dos envolvidos. Quem viver...verá!

REFLEXOS-1 Os estragos da crise visíveis no caixa do governo. O saldo do MS neste primeiro semestre caiu em 21,2% em relação a 2008. Ainda bem que o ICMS e o IPVA (12,5%) cresceram no mesmo período.

REFLEXOS-2 Enquanto isso Campo Grande obteve crescimento real de apenas 1% neste semestre. A compensação veio com o crescimento do IPTU: 20% . Equilibrado, Nelsinho já tem a receita para um bom governo.

VERDADE? A “gloriosa” Anatel reconhecendo as falhas nas operadoras de telefonia e fala em aprimoramento das punições. Mas até quando? O consumidor não agüenta tanta roubalheira e atendimento de péssima qualidade.

É no bar, onde melhor se discute os problemas do país. (José Alencar)















O Cassilândianews não se responsabiliza por artigos com autoria

SIGA-NOS NO Google News