Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

29/10/2010 09:45

Leia Amplavisão, por Manoel Afonso

“PESQUISA eleitoral é como cabeça de bacalhau. A gente sabe que existe, mas nunca encontra alguém que tivesse sido entrevistado. Daí que os números da sucessão presidencial contrariam a lógica e o que observamos em nosso universo. É esperar...
LONDRES-1 Tem o senso apurado de conduta em situações delicadas. Não atravessa o sinal! Quem o imagina obcecado pela presidência da AL erra. Pode até ser o eleito, mas num processo sem traumas, bem ao seu estilo.
LONDRES-2 Faz a leitura correta da mesa atual: a contemplação de todas as correntes partidárias na mesa diretora oxigenou a AL. Aliás, o PT não tem do que reclamar da atual gestão comandada por Jerson. Não é?
PESQUISAS de “prefeituráveis” em sites do interior já assanham e massageiam o ego dos integrantes da lista de opções. A iniciativa não deixa de atrair a atenção da comunidade, fomentando o debate sucessório de 2012.
A INICIATIVA de André, em transferir o título de Fátima do Sul e tentar a prefeitura da capital pode ser repetida por Azambuja e Paulo Duarte, favorecendo os projetos de seus respectivos partidos. Ambos ressaltam: sem loucuras.
A SUCESSÃO da capital é fator decisivo para 2014. Os fatos políticos daqui ecoam e influenciam a opinião pública nas cidades do interior. Portanto, essa articulação dos partidos em se fortalecerem aqui tem suas razões.
CANDIDATO Jocelito Krug, prefeito de Chapadão do Sul, confirmando candidatura à presidência da Assomassul, concorrendo com Renato Câmara, alcaide de Ivinhema. Articulado e bem visto, tem grandes chances de vencer.
VELÓRIO combina com política. Fotos, lágrimas, abraços e declarações beatificando o morto dão o tom. Foi assim com Tancredo, Jânio, Brizola, ACM, Tuma e agora com Néstor Kirchner. Os óculos escuros, indispensáveis. De leve...
PERGUNTO: Que campanha nossa 1ª. Dama do país promoveu até aqui? Visitou asilos, creches e hospitais? Deu alguma declaração pessoal sobre os valores de conduta da vida? Sua imagem lembra mais pelo uso do botox facial.
VÍDEO no Youtube mostra a vida dos deputados federais suecos. Dormem num sofá-cama, lavam a própria roupa na lavandeira comunitária e zelam pelo “apê” de 40 ms2. Não têm secretária, assessor de gabinete, carro e motorista.
O 1º MINISTRO mora num prédio de 300 ms2, sem direito a empregados domésticos. É ele que cuida de suas roupas e da faxina. Um jornalista político respeitado admite: a tarefa preferida dele “é arrumar a casa”. Lembra o Brasil, não é?


DEPUTADO Paulo Correia comemora a autorização da caça aos 50 mil javalis que causam estragos nas lavouras de 26 municípios. O parlamentar é autor do projeto que proíbe a criação desses animais; uma praga perigosa.
DOURADOS-1 A comida da prisão está engordando Carlinhos (“pastor”) Cantor, mas nem por isso ele pensa em renunciar ao cargo. Os fieis da sua igreja, a exemplo de Londres Machado, nem querem ouvir falar de seu nome.
DOURADOS-2 As medidas tomadas pelo Juiz-prefeito enfraqueceram o poder dos “Uemura”, que já sentem os reflexos do estigma de corruptores. Os negócios estariam sendo enxugados e as previsões nada animadoras.
DOURADOS-3 Tetila evitou campanha eleitoral pública, pediu voto de casa em casa. A prisão de seu filho devido as ligações com o Grupo Uemura manchou seu currículo. Isso na política é fatal! O tempo não apaga, nem morto!
CONCLUSÃO: A população está enojada com todos os envolvidos no escândalo. A associação das imagens com os documentos revelam o mar de lama. Pergunto: “e quem agora poderá salvar Dourados? O Chapolim Colorado?
GANHA força a tese de que Murilo ingressaria no PDT para aumentar seu espaço em Dourados. Daria vida nova ao partido, fugiria da concorrência de Marçal e Geraldo, e poderia até atrair o PT para disputar a prefeitura.
A MORTE do vereador de Alcinópolis mostra bem a fragilidade da linha que separa as posições políticas nas pequenas cidades. Adversário vira inimigo e a comunidade vive dividida entre os grupos tradicionais que disputam o poder.
O UNIVERSO é restrito, a visibilidade maior e as “colisões pessoais” idem. Até um “pum” tem conseqüência política. É uma estufa onde germina ódio, diminuindo a fraternidade que deveria caracterizar as pequenas comunidades..
REJEIÇÃO Por alguns minutos verifiquei a reação negativa dos motoristas na Afonso Pena, aos pedidos de cabos eleitorais do PT para colocar adesivos da Dilma. Embora pagos, os “petistas” sentiam na pele essa manifestação.
OS EXCESSOS dos policiais motoristas das viaturas são visíveis. Com os matadores do vereadores de Alcinópolis já presos, havia necessidade da viatura desenvolver tamanha velocidade no centro da capital? E quem paga a conta?
O PREÇO! A digitalização do sistema processual introduzido pelo TJMS deve excluir muitos advogados do mercado, cada vez mais dependente da informática. A previsão é que o velho e romântico processo/papel acabe logo.


O Cassilandianews não se responsabiliza por artigos ou opiniões com autoria

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)