Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Leia Amplavisão, por Manoel Afonso

29 de outubro de 2010 - 09:45

“PESQUISA eleitoral é como cabeça de bacalhau. A gente sabe que existe, mas nunca encontra alguém que tivesse sido entrevistado. Daí que os números da sucessão presidencial contrariam a lógica e o que observamos em nosso universo. É esperar...
LONDRES-1 Tem o senso apurado de conduta em situações delicadas. Não atravessa o sinal! Quem o imagina obcecado pela presidência da AL erra. Pode até ser o eleito, mas num processo sem traumas, bem ao seu estilo.
LONDRES-2 Faz a leitura correta da mesa atual: a contemplação de todas as correntes partidárias na mesa diretora oxigenou a AL. Aliás, o PT não tem do que reclamar da atual gestão comandada por Jerson. Não é?
PESQUISAS de “prefeituráveis” em sites do interior já assanham e massageiam o ego dos integrantes da lista de opções. A iniciativa não deixa de atrair a atenção da comunidade, fomentando o debate sucessório de 2012.
A INICIATIVA de André, em transferir o título de Fátima do Sul e tentar a prefeitura da capital pode ser repetida por Azambuja e Paulo Duarte, favorecendo os projetos de seus respectivos partidos. Ambos ressaltam: sem loucuras.
A SUCESSÃO da capital é fator decisivo para 2014. Os fatos políticos daqui ecoam e influenciam a opinião pública nas cidades do interior. Portanto, essa articulação dos partidos em se fortalecerem aqui tem suas razões.
CANDIDATO Jocelito Krug, prefeito de Chapadão do Sul, confirmando candidatura à presidência da Assomassul, concorrendo com Renato Câmara, alcaide de Ivinhema. Articulado e bem visto, tem grandes chances de vencer.
VELÓRIO combina com política. Fotos, lágrimas, abraços e declarações beatificando o morto dão o tom. Foi assim com Tancredo, Jânio, Brizola, ACM, Tuma e agora com Néstor Kirchner. Os óculos escuros, indispensáveis. De leve...
PERGUNTO: Que campanha nossa 1ª. Dama do país promoveu até aqui? Visitou asilos, creches e hospitais? Deu alguma declaração pessoal sobre os valores de conduta da vida? Sua imagem lembra mais pelo uso do botox facial.
VÍDEO no Youtube mostra a vida dos deputados federais suecos. Dormem num sofá-cama, lavam a própria roupa na lavandeira comunitária e zelam pelo “apê” de 40 ms2. Não têm secretária, assessor de gabinete, carro e motorista.
O 1º MINISTRO mora num prédio de 300 ms2, sem direito a empregados domésticos. É ele que cuida de suas roupas e da faxina. Um jornalista político respeitado admite: a tarefa preferida dele “é arrumar a casa”. Lembra o Brasil, não é?


DEPUTADO Paulo Correia comemora a autorização da caça aos 50 mil javalis que causam estragos nas lavouras de 26 municípios. O parlamentar é autor do projeto que proíbe a criação desses animais; uma praga perigosa.
DOURADOS-1 A comida da prisão está engordando Carlinhos (“pastor”) Cantor, mas nem por isso ele pensa em renunciar ao cargo. Os fieis da sua igreja, a exemplo de Londres Machado, nem querem ouvir falar de seu nome.
DOURADOS-2 As medidas tomadas pelo Juiz-prefeito enfraqueceram o poder dos “Uemura”, que já sentem os reflexos do estigma de corruptores. Os negócios estariam sendo enxugados e as previsões nada animadoras.
DOURADOS-3 Tetila evitou campanha eleitoral pública, pediu voto de casa em casa. A prisão de seu filho devido as ligações com o Grupo Uemura manchou seu currículo. Isso na política é fatal! O tempo não apaga, nem morto!
CONCLUSÃO: A população está enojada com todos os envolvidos no escândalo. A associação das imagens com os documentos revelam o mar de lama. Pergunto: “e quem agora poderá salvar Dourados? O Chapolim Colorado?
GANHA força a tese de que Murilo ingressaria no PDT para aumentar seu espaço em Dourados. Daria vida nova ao partido, fugiria da concorrência de Marçal e Geraldo, e poderia até atrair o PT para disputar a prefeitura.
A MORTE do vereador de Alcinópolis mostra bem a fragilidade da linha que separa as posições políticas nas pequenas cidades. Adversário vira inimigo e a comunidade vive dividida entre os grupos tradicionais que disputam o poder.
O UNIVERSO é restrito, a visibilidade maior e as “colisões pessoais” idem. Até um “pum” tem conseqüência política. É uma estufa onde germina ódio, diminuindo a fraternidade que deveria caracterizar as pequenas comunidades..
REJEIÇÃO Por alguns minutos verifiquei a reação negativa dos motoristas na Afonso Pena, aos pedidos de cabos eleitorais do PT para colocar adesivos da Dilma. Embora pagos, os “petistas” sentiam na pele essa manifestação.
OS EXCESSOS dos policiais motoristas das viaturas são visíveis. Com os matadores do vereadores de Alcinópolis já presos, havia necessidade da viatura desenvolver tamanha velocidade no centro da capital? E quem paga a conta?
O PREÇO! A digitalização do sistema processual introduzido pelo TJMS deve excluir muitos advogados do mercado, cada vez mais dependente da informática. A previsão é que o velho e romântico processo/papel acabe logo.


O Cassilandianews não se responsabiliza por artigos ou opiniões com autoria

SIGA-NOS NO Google News