Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

20/04/2007 10:54

Leia Amplavisão, por Manoel Afonso

Manoel Afonso

MOKA saiu na frente para beber água limpa em 2.010. E Valter Pereira não gostaria de tentar a reeleição? Simone Tebet e Nelson Trad não seriam pretendentes? O anúncio de Moka pode criar um mal estar no partido.

DAGOBERTO Seu parecer arquiva o pedido de reabertura de processo contra mensaleiros e sanguessugas. E por telefone de Brasília justificou-me: “não há amparo na lei”. Sorte do Valdemar C. Neto e cia.

A SAÍDA Para evitar a repetição desses casos, Dagoberto garantiu-me: irá propor uma emenda ao parágrafo 5º do artigo 55 da Constituição Federal, falha neste ponto e que beneficiou os tais deputados.

REELEIÇÃO Virou tentação. Vale tudo: do uso da máquina pública as manobras casuísticas que deságuam em escândalos. Ao rediscutir o assunto cada partido olha em primeiro lugar suas chances e vantagens.

O GOLPE Para Lula o ideal é o fim da reeleição e mandato de 5 anos. Zeraria tudo e teria início um novo período institucional. E aí não poderia ser excluído da disputa, onde enfrentaria quem? Aécio? Serra?

DUAS VERDADES Pela sua eficiência (usada politicamente por Lula), a Polícia Federal merece a prometida reposição salarial. Mas reclama-se da falta de cortesia do seu pessoal no atendimento ao público.

DESVIO? Alguns deputados não engolem o uso de parte da grana do Fundersul para pagamento de dívidas do Governo Zeca. Entre eles Azambuja, Zé Teixera e Onevan. Os ruralistas são fortes na Assembléia.

CRÉDITO O brasileiro mete os peitos: compra carro a perder de vista e encara o financiamento da casa própria. Mas falta-lhe prudência. Acha que o horizonte azul é eterno, sem tempestades financeiras.

CORONEL ADIB Pronto o livro contando a vida do militar que chegou a vereança em Dourados. O Autor é Guimarães Rocha, cearense, escritor experiente, Major da PM, hoje na reserva. Indaga-se: contará tudo?

JUÍZO As picuinhas deixadas de lado e os deputados aprovaram a criação do Fundeb e a comissão estadual. Sem isso não se recebe verbas de Brasília, endereçadas aos alunos da creche ao ensino médio.

QUE PENA! Ainda não foi desta vez que o STF decidiu sobre a pensão do Zeca. Os oito votos restantes revelarão o critério da Corte no caso: estritamente focada no Direito ou influenciada pelo lobby político.

AZAMBUJA O deputado está empolgado com a cana, mas confessou-me: buscará mecanismos para impedir que ela se transforme em monocultura. Detalhe: outras cidades tentaram isso, sem sucesso.

“UM DESASTRE” Assim o deputado Paulo Duarte definiu o episódio que culminou com o afastamento do prefeito de Cassilândia, o petista José Donizethi. Aliás, a cidade está arrasada com os escândalos. Pena.

SUPER ZÉ Talvez ele (Zé Dirceu) com suas ligações poderosas resolva o caso da siderúrgica de Corumbá. Mas onde comprar 230 mil toneladas anuais de carvão vegetal
até que seus eucaliptos cresçam?

DE OLHO! O cerco aos espertos vai se fechando! O Tribunal de Contas Estadual aprovou resolução instituindo o sistema de repasse de informação dos gastos dos municípios via internet a cada dois meses.

NOMEAÇÕES Como atender tantos pedidos principalmente no interior, onde a guerra é mais visível?Nem sempre é possível contentar a todos. Por exemplo: em cada cidade uma Ciretran e uma só Exatoria.

A DIVISÃO de cargos é desgastante. Os deputados mais votados dos municípios reivindicam o direito de indicar cargos de chefia, mas os prefeitos dos partidos da base aliada também. É aí que a cobra fuma.

PEPINOS Deve render mais desgaste a Zeca do PT a iniciativa do Ministério Público
em periciar as obras (pavimentação de rodovias) executadas pela BR Distribuidora. Suspeita-se de superfaturamento de 40%.

NA TELA No Senado o universo é menor e aí nossos três senadores sempre são vistos ocupando a tribuna. O mesmo não ocorre na Câmara, onde a disputa por um lugar ao sol é muito maior. E temos só oito deputados.

INCRA anuncia vistoria técnica na Faz. Mutum com mais de 50 mil hectares, na região de Ribas/Águas Claras. Terras fracas e de pouca água. É por isso que a reforma agrária
continua inviável. Excesso de utopia.

CAPITAL Os frutos da boa política de transportes da Prefeitura são visíveis.: mais linhas e horários e melhores condições aos usuários que contam com 527 ônibus. Tudo que é bem planejado deságua no sucesso.

ABSURDOS O Rio continua lindo só nos cartões postais. As cenas de tiroteio e das prisões de políticos e figurões corruptos retratam a decadência. Sergio Cabral só tem pose. E como vão realizar o PAN?

LULA: “Nem sei se estarei vivo em 2.014.”

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)