Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Leia Amplavisão, por Manoel Afonso

Manoel Afonso - 20 de abril de 2007 - 10:54

MOKA saiu na frente para beber água limpa em 2.010. E Valter Pereira não gostaria de tentar a reeleição? Simone Tebet e Nelson Trad não seriam pretendentes? O anúncio de Moka pode criar um mal estar no partido.

DAGOBERTO Seu parecer arquiva o pedido de reabertura de processo contra mensaleiros e sanguessugas. E por telefone de Brasília justificou-me: “não há amparo na lei”. Sorte do Valdemar C. Neto e cia.

A SAÍDA Para evitar a repetição desses casos, Dagoberto garantiu-me: irá propor uma emenda ao parágrafo 5º do artigo 55 da Constituição Federal, falha neste ponto e que beneficiou os tais deputados.

REELEIÇÃO Virou tentação. Vale tudo: do uso da máquina pública as manobras casuísticas que deságuam em escândalos. Ao rediscutir o assunto cada partido olha em primeiro lugar suas chances e vantagens.

O GOLPE Para Lula o ideal é o fim da reeleição e mandato de 5 anos. Zeraria tudo e teria início um novo período institucional. E aí não poderia ser excluído da disputa, onde enfrentaria quem? Aécio? Serra?

DUAS VERDADES Pela sua eficiência (usada politicamente por Lula), a Polícia Federal merece a prometida reposição salarial. Mas reclama-se da falta de cortesia do seu pessoal no atendimento ao público.

DESVIO? Alguns deputados não engolem o uso de parte da grana do Fundersul para pagamento de dívidas do Governo Zeca. Entre eles Azambuja, Zé Teixera e Onevan. Os ruralistas são fortes na Assembléia.

CRÉDITO O brasileiro mete os peitos: compra carro a perder de vista e encara o financiamento da casa própria. Mas falta-lhe prudência. Acha que o horizonte azul é eterno, sem tempestades financeiras.

CORONEL ADIB Pronto o livro contando a vida do militar que chegou a vereança em Dourados. O Autor é Guimarães Rocha, cearense, escritor experiente, Major da PM, hoje na reserva. Indaga-se: contará tudo?

JUÍZO As picuinhas deixadas de lado e os deputados aprovaram a criação do Fundeb e a comissão estadual. Sem isso não se recebe verbas de Brasília, endereçadas aos alunos da creche ao ensino médio.

QUE PENA! Ainda não foi desta vez que o STF decidiu sobre a pensão do Zeca. Os oito votos restantes revelarão o critério da Corte no caso: estritamente focada no Direito ou influenciada pelo lobby político.

AZAMBUJA O deputado está empolgado com a cana, mas confessou-me: buscará mecanismos para impedir que ela se transforme em monocultura. Detalhe: outras cidades tentaram isso, sem sucesso.

“UM DESASTRE” Assim o deputado Paulo Duarte definiu o episódio que culminou com o afastamento do prefeito de Cassilândia, o petista José Donizethi. Aliás, a cidade está arrasada com os escândalos. Pena.

SUPER ZÉ Talvez ele (Zé Dirceu) com suas ligações poderosas resolva o caso da siderúrgica de Corumbá. Mas onde comprar 230 mil toneladas anuais de carvão vegetal
até que seus eucaliptos cresçam?

DE OLHO! O cerco aos espertos vai se fechando! O Tribunal de Contas Estadual aprovou resolução instituindo o sistema de repasse de informação dos gastos dos municípios via internet a cada dois meses.

NOMEAÇÕES Como atender tantos pedidos principalmente no interior, onde a guerra é mais visível?Nem sempre é possível contentar a todos. Por exemplo: em cada cidade uma Ciretran e uma só Exatoria.

A DIVISÃO de cargos é desgastante. Os deputados mais votados dos municípios reivindicam o direito de indicar cargos de chefia, mas os prefeitos dos partidos da base aliada também. É aí que a cobra fuma.

PEPINOS Deve render mais desgaste a Zeca do PT a iniciativa do Ministério Público
em periciar as obras (pavimentação de rodovias) executadas pela BR Distribuidora. Suspeita-se de superfaturamento de 40%.

NA TELA No Senado o universo é menor e aí nossos três senadores sempre são vistos ocupando a tribuna. O mesmo não ocorre na Câmara, onde a disputa por um lugar ao sol é muito maior. E temos só oito deputados.

INCRA anuncia vistoria técnica na Faz. Mutum com mais de 50 mil hectares, na região de Ribas/Águas Claras. Terras fracas e de pouca água. É por isso que a reforma agrária
continua inviável. Excesso de utopia.

CAPITAL Os frutos da boa política de transportes da Prefeitura são visíveis.: mais linhas e horários e melhores condições aos usuários que contam com 527 ônibus. Tudo que é bem planejado deságua no sucesso.

ABSURDOS O Rio continua lindo só nos cartões postais. As cenas de tiroteio e das prisões de políticos e figurões corruptos retratam a decadência. Sergio Cabral só tem pose. E como vão realizar o PAN?

LULA: “Nem sei se estarei vivo em 2.014.”

SIGA-NOS NO Google News