Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Leia Amplavisão, por Manoel Afonso

Manoel Afonso - 15 de maio de 2009 - 11:11

Amplavisão 635

ANDRÉ & LONDRES Andaram afinando a viola. O PR garantindo mais espaços na administração e ganhará a filiação do secretário Giroto, candidato à deputado federal, o que dará maior musculatura e visibilidade à sigla.

MARISA: Lula antecipou o debate sucessório ao lançar Dilma e irradiando o processo para os Estados. Os atos do Planalto têm o carimbo eleitoreiro, embora estejamos muito longe das eleições. Não se fala em outra coisa.

DILMA A cura do câncer não depende só de remédios e tratamento. Está provado que o estresse atrapalha esse processo de recuperação. Como anda sua cabeça? No Planalto ou na própria sobrevivência. Qual seria a prioridade?

CUIDADO! Com esse Congresso aí, onde Renan, Sarney e Temer fazem o jogo do Planalto, o terceiro mandato não é carta fora do baralho. Os militares continuarão nos quartéis e esse povo frouxo não sairá às ruas.

CONTRADIÇÃO O voto é obrigatório, mas o próprio Estado reconhece que o povo não sabe votar., mas ainda assim exige que se vote para aprender. Sem melhorar a qualidade do voto, não se melhora a qualidade do Estado.

PARADOXO Urna eletrônica não resolve, pois o eleitor que vendeu seu voto vai fazer sua parte, apertando no número do candidato com quem negociou. A urna não impede a venda do voto. Apenas facilita a “transação”.

DA LEITORA Acabei de ler: “ministros e parlamentares ingleses pedem desculpa ao eleitorado por mau uso de dinheiro público e devolvem a verba extra”. Acreditando na falta de memória do eleitor, nossos políticos não estão nem aí.

À PROPÓSITO São fatos como esse que revoltam a sociedade e desmoralizam nossas instituições. A impunidade, o privilégio e o desrespeito com nosso dinheiro sobrevivem infelizmente em pleno regime democrático e corrupto.

DO PRESIDENTE Siufi: o Senado vem dando péssimos exemplos em matéria de administração interna e agora quer cortar os repasses às Câmaras Municipais. Se não faz a lição de casa, não tem moral para isso.

ALERTA Os prefeitos precisam esquecer as promessas malucas de campanha. O mar não está para peixe. Só nos 4 primeiros meses, os repasses da União caíram 10% em comparação com 2.008. A crise não poupou ninguém.

INSÔNIA O prefeito José Arthur deve continuar à base de “Dormonid” até a próxima segunda feira, quando o TER julga seu processo. Se dançar, teremos nova eleição em Bonito. O velho motivo: cestas básicas aos eleitores.



EFEITO DILMA? Lideranças sindicais céticos com a postura dos deputados petistas na questão do aumento dos servidores. Muito oba oba, mas com sinais evidentes de que a conversa agora é outra. São todos “cumpanheiros”.

O DEPUTADO Tita afirmou na tribuna que “o presidente Lula é nosso paizão”. Um amigo meu lembrou: “se os eleitores radicais de Paranaíba ouvir isso, o Tita está frito. Tita elogiando o PT – quem imaginaria!”

COERÊNCIA O que será que o eleitor pensa de tudo isso? Petistas e peemedebistas de mãos dadas como se o eleitor sofresse de amnésia. Certa feita no Mato Grosso, Julinho se juntou com Bezerra e o eleitor elegeu Dante.

O ELEITOR é malandro, mas às vezes resolve falar sério e se vinga. O Zeca acabou governador assim. Quando Pedrossian disse na TV. que poderia estar cuidando de suas vacas, ofendeu a dignidade do eleitorado.

E ISSO CONTA Em certas ocasiões, como da conturbada sessão da Assembléia, que fica evidente a importância de se ter um presidente experiente. Jerson soube conduzir os trabalhos: às vezes duro, às vezes mais flexível.

BOM LANCE Deputados nervosos, clima tenso e Londres, ao lado de Jerson, olhando tranquilamente tudo aquilo. Um amigo ponderou: “Daria tudo para saber o que o Chinês está pensando neste exato momento.”

A JOGADA Lula posterga o IR sobre a poupança para após as eleições de 2010, com medo de prejuízos políticos de sua candidata. Lula aposta na memória curta do eleitor! A hipocrisia continua imperando no Planalto.

DESABAFO Com medo do Leão, recolho meu IR todo santo mês. “Pera...lá!” Agora vem a poderosa Petrobras querendo tungar o fisco federal em R$3,94 bilhões. Só o pessoal da classe média que paga o pato? Até quando?

FALA SÉRIO! Depois daquela piada com o Antonio João, Roberto Jefferson quer agora ressuscitar politicamente Pedrossian e Levy. Será que ninguém o avisou? Pedro está com 80 anos e Levy cuidando de porcos.

CRUZ CREDO! Bons tempos aqueles quando o PT desfilava com a fantasia de ético. Agora, Delúbio diz: “começaria tudo outra vez, se preciso fosse”. Até o Lula diria que ele usou de franqueza inoportuna, prejudicial nas urnas.

COLLARES Fui vê-lo na Câmara. Negro e gremista! Uma figura! Aos 81 anos encanta com sua fala. Lembrou: “sou filho de um pobre vendedor de carvão em Bagé, fui deputado por 5 mandatos e governador do RS.”









*O Cassilândianews não se responsabiliza por matérias, artigos e opiniões com autoria

SIGA-NOS NO Google News