Cassilândia, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

05/01/2007 08:50

Leia Amplavisão, por Manoel Afonso

Manoel Afonso

DISFARCE? Zeca instituiu o ritual da faixa, como se isso simbolizasse a democracia.
Pura bobagem! Coisa da atrasada cultura latina. Injustificável a pompa ao final de uma administração de mais erros e menos acertos.

DICAS Se não apelar para o tingimento, André ficará de cabeleira branca em pouco tempo. E como médico sabe: pode tratar de ir tomando uns calmantes para segurar o rojão que o PT deixou em seu colo.

ZECA foi crítico de Wilson e queimou a língua. Tanto é que fugiu da imprensa após passar a faixa à André. Claro! Como explicar tantos absurdos no apagar das luzes?
Logo ele que pregou ética e transparência!

PROTESTOS É possível que ocorram devido ao atraso do repasse da verba dos programas sociais.. Neste caso, o pessoal deverá ir até a Fazenda Estrela Vermelha, onde Zeca descansa feliz da vida.

O ROMBO Zeca pagou os empreiteiros amigos e não quitou a parcela da dívida com a União. Resultado: multa de 17 milhões de reais ao Estado. Outra grana que ele torrou (8,7 milhões) foi dos programas sociais.

PETISTAS adoram um cabide público e no Governo Zeca incharam o quadro. Sempre cabia mais um companheiro. Na TV. Educativa, por exemplo, tem mais funcionários do que trabalho. Jornalistas: “apenas” 39.

ANDRÉ não pode demitir e repetir a pratica do PT, nomeando depois seus aliados. Tem que enxugar a máquina, sob risco de cair no velho circulo vicioso. A imprensa está de olho nas demissões e nomeações, é claro.

DE OLHO Sem citar nomes, é claro; mas deparei com algumas figurinhas de “tirar o chapéu” nas solenidades de posse. Num passe de mágica reapareceram. Como se diz: está “assim” de gente atrás de uma boquinha.

PERGUNTO Será que no futuro a opinião pública irá se lembrar dos escândalos havidos e abafados no Governo Zeca? A venda do Porto de Murtinho à parentalha do Zeca é apenas um deles. O tempo dirá!

PERGUNTEI ao Pratini de Moraes: “ Qual é o segredo para não ficar velho? Ele: “é que eu comecei cedo demais.” Depois, alguém advertiu: “ o ex-ministro defende os interesses dos frigoríficos, não dos pecuaristas.”

AH! O PODER... Ele não foi à faculdade, mas supera muitos PHDs em economia e administração. Essa a conclusão, após um papo com Antonio Russo, que pelo jeito está adorando o cenário político e os holofotes.



EDYL FELIZ Sentado ao lado de Londres e do Des. Claudionor, o novo presidente da Câmara era só sorriso, distribuindo abraços e saudações. Ele tem a simpatia unânime do pessoal da imprensa, que é coisa rara.

NELSINHO esperava pela solenidade na frente da Assembléia. Alguém pergunta-lhe: “lembra-se de mim”? Além do nome completo, o prefeito cantou o número usado pelo cidadão, candidato a vereador em 2.000.

PENSO EU... Que o Secretário Vantuir entende do ramo, não há dúvida. Mas sem meios e estrutura à altura não sairá do lugar. Não se pode comparar o profissionalismo da Polícia Federal com o que temos aqui.

VALTER PEREIRA Aos 63 anos, pareceu-me motivado para ser combativo no Senado. Não quer ficar só vendo o tempo passar e viajando. Quer tocar o dedo na ferida, fugir da acomodação partidária. É esperar...

ESTRANHO. Gilmar Olarte (2.645 votos) assumiu a vereança na capital. Usa camisa esporte e gravata (estilo Mormom), sua baita camioneta ostenta adesivo louvando Jesus, mas não quer ser rotulado de evangélico.

MINEIRO. “Não existe mineiro radical. Nós vivemos onde termina a riqueza do Sul e começa a pobreza do Nordeste. Em Minas a busca pelo poder não se separa da atração do mundo das idéias”. (Afonso Arinos)

POPPI Falei com ele na posse de André. O ex-vereador que chegou aos 5.447 votos na última eleição, é uma liderança de peso na capital. Engenheiro agrônomo, deve ser aproveitado nos escalões inferiores do Governo.

GRANA Muita gente perdeu eleição por falta dela. O repórter Godoi (ex-TV. Morena)
confidenciando-me: “Tive 4.225 votos apesar de gastar só 30 mil reais. Na chegada, o peso do dinheiro faz a diferença. E como faz”!

BEN HUR “O 2º governo foi pálido. Totalmente fragmentado.Os aliados acabaram tendo vários governos. O governo Zeca perdeu a unidade, o segundo governo esgotou as bandeiras”. (in “O Estado de Mato Grosso do Sul)

HIPOCRISIA “...peço-lhes não terem ódio, pois ele vos cegará e vos tornará injustos, ele vos tirará o equilíbrio, o raciocínio e a livre escolha, e não é esse o caminho...” (da carta do cruel Saddam ao “seu” povo)

“NÃO PARAR! Quem para perde caminho, perde belezas e perde surpresas. O melhor é caminhar, mesmo que o caminho não seja o melhor. O importante é caminhar.”(Frei Venildo Trevisan – no “Correio”, 30/12/2.006)

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
21:32
Loteria
13:15
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)