Cassilândia, Segunda-feira, 27 de Março de 2017

Últimas Notícias

05/01/2007 08:50

Leia Amplavisão, por Manoel Afonso

Manoel Afonso

DISFARCE? Zeca instituiu o ritual da faixa, como se isso simbolizasse a democracia.
Pura bobagem! Coisa da atrasada cultura latina. Injustificável a pompa ao final de uma administração de mais erros e menos acertos.

DICAS Se não apelar para o tingimento, André ficará de cabeleira branca em pouco tempo. E como médico sabe: pode tratar de ir tomando uns calmantes para segurar o rojão que o PT deixou em seu colo.

ZECA foi crítico de Wilson e queimou a língua. Tanto é que fugiu da imprensa após passar a faixa à André. Claro! Como explicar tantos absurdos no apagar das luzes?
Logo ele que pregou ética e transparência!

PROTESTOS É possível que ocorram devido ao atraso do repasse da verba dos programas sociais.. Neste caso, o pessoal deverá ir até a Fazenda Estrela Vermelha, onde Zeca descansa feliz da vida.

O ROMBO Zeca pagou os empreiteiros amigos e não quitou a parcela da dívida com a União. Resultado: multa de 17 milhões de reais ao Estado. Outra grana que ele torrou (8,7 milhões) foi dos programas sociais.

PETISTAS adoram um cabide público e no Governo Zeca incharam o quadro. Sempre cabia mais um companheiro. Na TV. Educativa, por exemplo, tem mais funcionários do que trabalho. Jornalistas: “apenas” 39.

ANDRÉ não pode demitir e repetir a pratica do PT, nomeando depois seus aliados. Tem que enxugar a máquina, sob risco de cair no velho circulo vicioso. A imprensa está de olho nas demissões e nomeações, é claro.

DE OLHO Sem citar nomes, é claro; mas deparei com algumas figurinhas de “tirar o chapéu” nas solenidades de posse. Num passe de mágica reapareceram. Como se diz: está “assim” de gente atrás de uma boquinha.

PERGUNTO Será que no futuro a opinião pública irá se lembrar dos escândalos havidos e abafados no Governo Zeca? A venda do Porto de Murtinho à parentalha do Zeca é apenas um deles. O tempo dirá!

PERGUNTEI ao Pratini de Moraes: “ Qual é o segredo para não ficar velho? Ele: “é que eu comecei cedo demais.” Depois, alguém advertiu: “ o ex-ministro defende os interesses dos frigoríficos, não dos pecuaristas.”

AH! O PODER... Ele não foi à faculdade, mas supera muitos PHDs em economia e administração. Essa a conclusão, após um papo com Antonio Russo, que pelo jeito está adorando o cenário político e os holofotes.



EDYL FELIZ Sentado ao lado de Londres e do Des. Claudionor, o novo presidente da Câmara era só sorriso, distribuindo abraços e saudações. Ele tem a simpatia unânime do pessoal da imprensa, que é coisa rara.

NELSINHO esperava pela solenidade na frente da Assembléia. Alguém pergunta-lhe: “lembra-se de mim”? Além do nome completo, o prefeito cantou o número usado pelo cidadão, candidato a vereador em 2.000.

PENSO EU... Que o Secretário Vantuir entende do ramo, não há dúvida. Mas sem meios e estrutura à altura não sairá do lugar. Não se pode comparar o profissionalismo da Polícia Federal com o que temos aqui.

VALTER PEREIRA Aos 63 anos, pareceu-me motivado para ser combativo no Senado. Não quer ficar só vendo o tempo passar e viajando. Quer tocar o dedo na ferida, fugir da acomodação partidária. É esperar...

ESTRANHO. Gilmar Olarte (2.645 votos) assumiu a vereança na capital. Usa camisa esporte e gravata (estilo Mormom), sua baita camioneta ostenta adesivo louvando Jesus, mas não quer ser rotulado de evangélico.

MINEIRO. “Não existe mineiro radical. Nós vivemos onde termina a riqueza do Sul e começa a pobreza do Nordeste. Em Minas a busca pelo poder não se separa da atração do mundo das idéias”. (Afonso Arinos)

POPPI Falei com ele na posse de André. O ex-vereador que chegou aos 5.447 votos na última eleição, é uma liderança de peso na capital. Engenheiro agrônomo, deve ser aproveitado nos escalões inferiores do Governo.

GRANA Muita gente perdeu eleição por falta dela. O repórter Godoi (ex-TV. Morena)
confidenciando-me: “Tive 4.225 votos apesar de gastar só 30 mil reais. Na chegada, o peso do dinheiro faz a diferença. E como faz”!

BEN HUR “O 2º governo foi pálido. Totalmente fragmentado.Os aliados acabaram tendo vários governos. O governo Zeca perdeu a unidade, o segundo governo esgotou as bandeiras”. (in “O Estado de Mato Grosso do Sul)

HIPOCRISIA “...peço-lhes não terem ódio, pois ele vos cegará e vos tornará injustos, ele vos tirará o equilíbrio, o raciocínio e a livre escolha, e não é esse o caminho...” (da carta do cruel Saddam ao “seu” povo)

“NÃO PARAR! Quem para perde caminho, perde belezas e perde surpresas. O melhor é caminhar, mesmo que o caminho não seja o melhor. O importante é caminhar.”(Frei Venildo Trevisan – no “Correio”, 30/12/2.006)

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 27 de Março de 2017
Domingo, 26 de Março de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 25 de Março de 2017
21:10
Cassilândia
15:01
Curiosidade
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)