Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Leia a coluna Amplavisão, por Manoel Afonso

Manoel Afonso/TV Record - 25 de fevereiro de 2005 - 08:42

A CONFRARIA do Armazem Troncoso existe há mais de 30 anos reunindo amigos para um café, aperitivo, bate papo e almoço semanal. Discute-se de tudo um pouco. Pedrossian e Peró, por exemplo, são assíduos freqüentadores.

DESFALQUES. Cinco “sócios” faleceram nos últimos meses: Albino Coimbra, Fábio Zahran, Abdala Dualib, Pedro Fachini e Oscar Salazar. Nada de galho de arruda e sal grosso. A vida ...como ela é! E...ponto final.

BAR DO VITORINO. O “point” dos políticos da capital. O ex-prefeito André, os vereadores Youssif e Ianaze assinam o ponto na feijoada de sábado, regada a política, futebol e bom humor. Quem experimenta, volta!

A PREFEITURA da capital cobra 5% de ISS. Terenos e Jaraguari bem menos. Percentual menor atrai mais empresas. Barueri, (Grande São Paulo) cobra só 0,5%, e sedia o Bradesco e grandes empresas. Uma jogada inteligente.

CONSCIENTE. Conversei com o deputado Valdenir e ele não nega: as antigas lideranças políticas de Dourados acabaram desgastadas pelo poder. Confessa estar atento e até setembro decide em que partido ficará.

CUIABÁ. Com 901 mil Kms-2 , MT. tem 141 municípios, mas o sonho de emancipação persiste. Por conta disso, o deputado José Riva (PTB) articula movimento para devolver aos Estados a competência da emancipação.

IRONIA. Devoto da Padroeira do Brasil, Sérgio de Assis, foi vetado no PT porque disputaria o reduto católico com Kemps e Teruel. Presenciei o encontro entre o deputado e Cabreira na Assembléia e cada qual com seu argumento.

MARIANO Cabreira disse-me que como presidente, tem que defender o PT. Sobre a candidatura de consenso de Delcídio, ponderou: “não adianta ganhar e não levar. O PT é que deve vencer e não apenas o seu candidato.”

GENTE BOA. Paulo Siuf - 42 anos e 19 de Medicina, o vereador é devoto da Padroeira do Brasil, com direito a crucifixo e uma imagem da santa na lapela do paletó. Com 119 Kg. ele promete iniciar o regime na “2ª feira”.

MP 232. Ela prevê o IR antecipado, ao agricultor, antes de colheita. Pode? Atingirá também os prestadores de serviço, que repassarão o custo ao consumidor. O custo de vida subirá e ficaremos mais pobres. É... o Lula lá!

CASA CHEIA. Quem ocupa o cargo de 1º Secretário da Assembléia acaba sendo o prefeito da Casa. Em conseqüência, o gabinete de Ari Rigo vive cheio de gente, pelos mais diferentes motivos. Com jeito, ele atende a todos.



CORUMBÁ. Agora ou nunca! Vários fatores convergem a seu favor. Com minério, gás da Bolívia, apoio do Planalto e os planos da Rio Tinto, não pode deixar de escapar essa chance. Os políticos precisam fazer sua parte. Sacou?

LULA AQUI. Além dos papagaios de pirata, destaque para o esquema de segurança no comboio oficial pela Afonso Pena. Um filme: soldados encapuzados e metralhadoras à vista. O povo indiferente; trabalhando, é claro!

A CENA: Lula suado, vermelho, de camiseta e pilotando um triturador de cana. Para nós, normal, nada demais. Mas, aos olhos do 1º Mundo é negativo. Os intelectuais, ocupantes do núcleo do poder não percebem isso?

DETALHE. O triturador foi emprestado pela empresa Comak especialmente para o evento e custa R$1.831,00. Nenhum dos 52 assentados possui o equipamento, que não foi deixado no local para uso das famílias, frustradas, é claro.

BRAZ MELO. Após tentar chegar à Assembléia, com 11.234 votos, o ex-prefeito sumiu dos círculos políticos de Dourados. Para piorar, seu genro não se reelegeu vereador. Como disse o deputado Valdenir: o poder desgasta!

QUE DUPLA! Após a vitória do folclórico Severino, eis que ACM volta ao cenário como presidente da importante CCJ do Senado. O eleitor – cabeça feita – tem motivos de sobra para não acreditar em mudanças para melhor.

EFEITO CASCATA. O aumento do salário na Câmara, beneficiará os dep. estaduais e vereadores. Em muitas cidades, não sobrará dinheiro para investimentos e custeio. Total irresponsabilidade de Severino e Cia.

VALDIR&EDMAR. O primeiro, é crítico mordaz do PT na AL. Bate, mas também assopra!
O segundo, vereador, afilhado de Lúdio, bate na mesma tecla. Verde ainda, sem cancha , já cometeu escorregões. Caldo de galinha e cautela...

MONTORO Covas, FHC e Wilson Martins deixaram o PMDB por não concordar com suas diretrizes na época. Será que os peemedebistas - inclusive do MS - contrários a parceria com o PT, sairão do partido? Choram...e ficam!

NELSINHO. Ficou de bem com a opinião pública com duas medidas: o fim do passeio livre dos ônibus aos domingos e não ao aumento imediato das tarifas. Governar, é ter coragem de tomar decisões. Quem apostou contra, perdeu!

TAPAS & BEIJOS. Parece ter chegado ao fim a novela do PTB, Antônio Cruz e Antônio João. Confirmando-se comando da agremiação no Estado pelo empresário, está em curso o projeto de fazer Delcídio governador. Sacou?

SIGA-NOS NO Google News