Cassilândia, Domingo, 22 de Outubro de 2017

Últimas Notícias

25/02/2005 08:42

Leia a coluna Amplavisão, por Manoel Afonso

Manoel Afonso/TV Record

A CONFRARIA do Armazem Troncoso existe há mais de 30 anos reunindo amigos para um café, aperitivo, bate papo e almoço semanal. Discute-se de tudo um pouco. Pedrossian e Peró, por exemplo, são assíduos freqüentadores.

DESFALQUES. Cinco “sócios” faleceram nos últimos meses: Albino Coimbra, Fábio Zahran, Abdala Dualib, Pedro Fachini e Oscar Salazar. Nada de galho de arruda e sal grosso. A vida ...como ela é! E...ponto final.

BAR DO VITORINO. O “point” dos políticos da capital. O ex-prefeito André, os vereadores Youssif e Ianaze assinam o ponto na feijoada de sábado, regada a política, futebol e bom humor. Quem experimenta, volta!

A PREFEITURA da capital cobra 5% de ISS. Terenos e Jaraguari bem menos. Percentual menor atrai mais empresas. Barueri, (Grande São Paulo) cobra só 0,5%, e sedia o Bradesco e grandes empresas. Uma jogada inteligente.

CONSCIENTE. Conversei com o deputado Valdenir e ele não nega: as antigas lideranças políticas de Dourados acabaram desgastadas pelo poder. Confessa estar atento e até setembro decide em que partido ficará.

CUIABÁ. Com 901 mil Kms-2 , MT. tem 141 municípios, mas o sonho de emancipação persiste. Por conta disso, o deputado José Riva (PTB) articula movimento para devolver aos Estados a competência da emancipação.

IRONIA. Devoto da Padroeira do Brasil, Sérgio de Assis, foi vetado no PT porque disputaria o reduto católico com Kemps e Teruel. Presenciei o encontro entre o deputado e Cabreira na Assembléia e cada qual com seu argumento.

MARIANO Cabreira disse-me que como presidente, tem que defender o PT. Sobre a candidatura de consenso de Delcídio, ponderou: “não adianta ganhar e não levar. O PT é que deve vencer e não apenas o seu candidato.”

GENTE BOA. Paulo Siuf - 42 anos e 19 de Medicina, o vereador é devoto da Padroeira do Brasil, com direito a crucifixo e uma imagem da santa na lapela do paletó. Com 119 Kg. ele promete iniciar o regime na “2ª feira”.

MP 232. Ela prevê o IR antecipado, ao agricultor, antes de colheita. Pode? Atingirá também os prestadores de serviço, que repassarão o custo ao consumidor. O custo de vida subirá e ficaremos mais pobres. É... o Lula lá!

CASA CHEIA. Quem ocupa o cargo de 1º Secretário da Assembléia acaba sendo o prefeito da Casa. Em conseqüência, o gabinete de Ari Rigo vive cheio de gente, pelos mais diferentes motivos. Com jeito, ele atende a todos.



CORUMBÁ. Agora ou nunca! Vários fatores convergem a seu favor. Com minério, gás da Bolívia, apoio do Planalto e os planos da Rio Tinto, não pode deixar de escapar essa chance. Os políticos precisam fazer sua parte. Sacou?

LULA AQUI. Além dos papagaios de pirata, destaque para o esquema de segurança no comboio oficial pela Afonso Pena. Um filme: soldados encapuzados e metralhadoras à vista. O povo indiferente; trabalhando, é claro!

A CENA: Lula suado, vermelho, de camiseta e pilotando um triturador de cana. Para nós, normal, nada demais. Mas, aos olhos do 1º Mundo é negativo. Os intelectuais, ocupantes do núcleo do poder não percebem isso?

DETALHE. O triturador foi emprestado pela empresa Comak especialmente para o evento e custa R$1.831,00. Nenhum dos 52 assentados possui o equipamento, que não foi deixado no local para uso das famílias, frustradas, é claro.

BRAZ MELO. Após tentar chegar à Assembléia, com 11.234 votos, o ex-prefeito sumiu dos círculos políticos de Dourados. Para piorar, seu genro não se reelegeu vereador. Como disse o deputado Valdenir: o poder desgasta!

QUE DUPLA! Após a vitória do folclórico Severino, eis que ACM volta ao cenário como presidente da importante CCJ do Senado. O eleitor – cabeça feita – tem motivos de sobra para não acreditar em mudanças para melhor.

EFEITO CASCATA. O aumento do salário na Câmara, beneficiará os dep. estaduais e vereadores. Em muitas cidades, não sobrará dinheiro para investimentos e custeio. Total irresponsabilidade de Severino e Cia.

VALDIR&EDMAR. O primeiro, é crítico mordaz do PT na AL. Bate, mas também assopra!
O segundo, vereador, afilhado de Lúdio, bate na mesma tecla. Verde ainda, sem cancha , já cometeu escorregões. Caldo de galinha e cautela...

MONTORO Covas, FHC e Wilson Martins deixaram o PMDB por não concordar com suas diretrizes na época. Será que os peemedebistas - inclusive do MS - contrários a parceria com o PT, sairão do partido? Choram...e ficam!

NELSINHO. Ficou de bem com a opinião pública com duas medidas: o fim do passeio livre dos ônibus aos domingos e não ao aumento imediato das tarifas. Governar, é ter coragem de tomar decisões. Quem apostou contra, perdeu!

TAPAS & BEIJOS. Parece ter chegado ao fim a novela do PTB, Antônio Cruz e Antônio João. Confirmando-se comando da agremiação no Estado pelo empresário, está em curso o projeto de fazer Delcídio governador. Sacou?

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 22 de Outubro de 2017
Sábado, 21 de Outubro de 2017
10:00
Receita do dia
Sexta, 20 de Outubro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)