Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Leia a coluna Amplavisão, por Manoel Afonso

Manoel Afonso - 25 de janeiro de 2008 - 08:46

É O DETRAN! O deputado Dagoberto ameaça sair candidato. É o velho jogo do nebuloso universo político. Nos bastidores a notícia é uma só: ele quer o comando do Detran para desistir. André vai entregar? Duvido!

À PROPÓSITO A briga por cargos é generalizada. Jader Barbalho (aquele mesmo!) quer um cupincha seu, ex-diretor do Detran do Pará, no comando da Eletronorte. Amigos do Sarney cobrando resgate do refém Lula.

ATÉ QUANDO? André quer Murilo prefeito para apoiar Moka ao Senado em 2.010. Mas Murilo precisa se definir, fazer sua parte, se mexer. Lento não ganha eleição! O PT e Artuzzi não vão entregar a rapadura assim de graça.

UTOPIA Como ficam os comerciantes de Nova Alvorada do Sul e outras tantas cidades cortadas pelas rodovias federais? São tantas as falhas da MP. proibindo a venda de bebidas alcoólicas que tenho dúvidas de seu sucesso.

AVAL & FIANÇA Candidatos precisam ter cuidado com as mordidas nestas eleições por conta do crédito fácil. Imagine ficar pagando prestações de carros dos outros, por anos a fio, devido a promessa de uns votinhos.

PROMESSAS Item importante nas campanhas. Sem elas não se vai a lugar algum! Elas acenam com dias melhores e transmitem otimismo. Hoje fala-se em planos, que no fritar dos ovos é a mesma coisa. Quer vencer? Prometa!

MANCADA Lula comparou a última reunião ministerial com a Santa Ceia. Ora! Nela não houve fraternidade, a não ser do Filho de Deus. Clima tenso; Cristo já sabia de sua morte, da traição de Judas e da negação de Pedro.

ENCURRALADO pelo PMDB, Lula não teve outra saída: entregou os pontos e o Ministério para o velho Lobão. Mas as pressões não param por aí: outros aliados querem mais cargos. Esse país é mesmo generoso.

PENSANDO BEM... dirigentes nacionais de partidos vivem no mundo das nuvens, desconhecem a realidade do quadro político dos Estados. Caso do PPS, que não tem cacife e quadros para disputar a prefeitura da capital.

AQUELE tempo de subir num banquinho na praça e tocar o pau nos adversários já era.
Muita gente se elegia desse jeito. Hoje não! Sem estrutura, programa e candidatos de nível isso é impossível. Hoje é tudo profissional.

A DITADURA era um filé mignon. Inúmeros “artistas” se deram bem com o discurso da democracia. Vejam os dirigentes e sindicalistas do PT! Jair Meneguel riscava carros na Volks, hoje mama quieto na presidência do Sesi.


TELEFONE-TARIFA A Sumula da ilegalidade da assinatura básica foi editada pelas Turmas Recursais dos Juizados Especiais, sem poder de “vincular” (prerrogativa do STF) a relação das companhias telefônicas com os clientes.

CONCLUSÃO: as tarifas continuarão sendo cobradas. A Súmula com o entendimento das Turmas Recursais ajuda apenas porque dá segurança maior para quem ingressar na Justiça contra a companhia telefônica.

E MAIS... só deixará de pagar a tarifa da assinatura recebendo o que pagou de volta quem recorrer à Justiça. Vale lembrar ainda que as telefônicas podem recorrer para Brasília, que aliás não precisa respeitar a súmula nossa.

ABSURDO! Essa tarifa só existe no Brasil. Os julgadores locais tiveram bom senso ao declará-la ilegal. Mas só isso não basta! Quem garante que no STF tudo não mude? Lá o direito às vezes sucumbe em favor de outros interesses.

PÉROLAS políticas na tv. que enojaram o eleitor sério: A dança do travesti na AL. paulista e a sessão de exorcismo daquele vereador de Pelotas. Isso sem contar as denúncias contra o senador Lobão Filho.

SANTA CASA Briga altruísta? Há sim muito interesse em jogo: cargos, fornecedores, etc. Imagine o gasto diário com medicamentos, alimentação e produtos hospitalares. Engraçado: ninguém briga pela direção do Asilo.

PERGUNTO: O que a dona Marisa Letícia (cada vez mais parecida (via botox) com a Marta Suplicy) fez para merecer a Medalha “Santos Dumont” da Aeronáutica.? Será porque só fica viajando com seu marido no Aero-Lula?

CUIABÁ Senador Jaime Campos é candidato a governador. Maggi vai bem, mas não é o candidato. Transferir prestígio é dose! Julinho Campos saiu do TC e disputará a indicação para tentar a prefeitura de V. Grande.

O RETRATO Entre os 18 países consultados, Holanda, Suécia e China são aqueles em que o povo mais confia no Governo. Aqui, só 22% confiam, com 64% preferindo confiar na mídia. Cada um colhe aquilo que planta.

ZÉ DIRCEU Claro! Negou tudo na Justiça. Mas é vaiado e insultado por onde passa. Nos aeroportos, na rua e restaurantes é chamado de pilantra, safado e cara de pau. Não se sabe até onde suportará os vexames públicos.

JUSTIÇA do Brasil é sob encomenda para os poderosos. Em outros países o cidadão denunciado até se mata para escapar da cadeia e da exposição pública. Aqui é moleza! Vejam o caso do Silvinho safado do PT. Saiu na boa.

SIGA-NOS NO Google News