Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

14/07/2006 08:31

Leia a coluna Amplavisão, por Manoel Afonso

Manoel Afonso/TV Record

O MAPA das eleições guaicurus é cruel. Segundo pesquisas e análise do poder de fogo dos postulantes, restariam só 3 vagas disponíveis para a disputa na Assembléia. Assim, não esperem grandes surpresas.

GOLPE DE MESTRE. Após amarrar a coligação PT/PTB, Antônio João desistiu da candidatura e garantiu a eleição de Picarelli e Freixes. Pior para o PT que deve eleger só 3 candidatos à Assembléia.

NA MESMA. O presidente Cabreira, dizia que o PT não seria mais barriga de aluguel na eleição proporcional, como em 2.002. Aí descartou o PL e outros, mas seus votos agora ajudarão os candidatos do PTB.

SURPRESA? Na eleição passada obteve 26.558 votos. Com essa concorrência de peso para a Câmara, o pastor Reginaldo corre por fora, mas lembro: a Universal cresce 10% ao ano e ele está mais articulado.

OPINIÕES. Enquanto Tita e Reinaldo Azambuja falam em reduzir o repasse para a Assembléia., o experiente Zé Teixeira é contra, lembrando da independência intocável dos poderes, própria da democracia.

BANHO MARIA. A tendência é que a campanha só esquente com o horário eleitoral. Economiza-se dinheiro e com menos riscos junto a Justiça Eleitoral. Cá entre nós: essa campanha promete ser água com açúcar.

PORQUE? Ora! A tradição mostra que poucas vezes o favorito perdeu para o Governo. Além do mais, a diferença de votos dos candidatos nas pesquisas diz: só um fato novo pode alterar o resultado final.

DECEPCIONADOS. A garotada beneficiada com a redução da idade para o direito ao voto, não se interessou em tirar o título. Os motivos desta apatia são óbvios Preferem ouvir música e navegar pela internet.

AGRONEGÓCIO-1. Suas lideranças- via Famasul - estiveram com André e sentiram firmeza. Combinado: apresentarão 3 nomes para integrar seu Governo em setores relacionados aos interesses da classe.

AGRONEGÓCIO-2. Tido como um dos articuladores da indicação de Toninho Russo à suplência do Senado, o dep. Paulo Correia acabou criando arestas junto às lideranças ruralistas. A conferir nas urnas.

CAMPEÃO! O Campograndenews mostra: o patrimônio atual de R$ 4 milhões de Sergio de Assis foi o que mais cresceu (561%) em 4 anos. Polivalente, concilia sua vida privada com a atividade pública.



À PROPÓSITO. Quércia era locutor de rádio em Campinhas e agora, segundo sua própria avaliação, seu patrimônio é de 111 milhões de reais. Como se vê, cuidou direito pelo menos da própria vida. E como!

CANDIDATOS do PDT à Câmara Federal: Dagoberto, Loester, Enelvo Felini, Antônio Rosa Cabral, João Lucas Martins, Antônio Juliano de Barros, João do Carmo Dornles, José Garcia e Leocádia Petry.

POSTULANTES à AL. Rigo, Onevan, Bela, Humberto, Braga, Jercé, Éder, Khól Filho,Goldoni, Paulo Roberto, W. Souza, Geraldo Alves, Nery Kuhmen, Ivan, Sidineia, Luzia Viana, F. Bitencourt e M. Miranda.

VER E CRER. Será que vamos ficar livres das propagandas em postes, pontes, paradas de ônibus e viadutos? Deus queira que o pessoal cumpra a legislação e poupe as cidades de tanta poluição visual e sujeira.

PERGUNTO: Porque os candidatos não começam a apresentar nas campanhas alguns de seus nomes do futuro governo? Se bem escolhidos, eles passariam mais credibilidade
e ajudando na vitória do candidato.

CLARO. Alguns nomes são estratégicos, de escolha pessoal do candidato a governador e a presidente. Outra parte é reservada às negociações partidárias, motivadas pelo 2º turno e composição nos parlamentos.

O UNIVERSO de lideranças e personalidades de peso é pequeno no Estado. Não há espaço para muita especulação. Em determinados segmentos da administração pública os nomes não passam de meia dúzia.

COMÍCIO. Sem as atrações artísticas virou risco de fiasco para os candidatos que devem optar por reuniões rápidas em bairros; mais produtivas e baratas. Será difícil atrair o eleitor só para ouvir trololó.

EVIDÊNCIAS. Lojas de materiais de construção apostam nas eleições. As vendas de material de pintura de muro e faixas já melhoraram. Mas o grosso da fatura ainda está por vir. Sabe como é...

INDIGNAÇÃO. Os vereadores da capital têm razão! Mas candidato sem “bala na agulha” não sai do lugar. Só sola do sapato não resolve. O erro do Geraldo Rezende foi dizer o que não devia. Ingenuidade.

GENERALIZAR a autoria das mordidas entre a vereança não fica bem. Mas a gente sabe como funcionam muitos dos apoiamentos. Ao longo destes anos de estrada ouvi boas histórias à respeito. Sem hipocrisia!


* coluna de autoria e responsabilidade de Manoel Afonso

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)