Cassilândia, Sexta-feira, 28 de Julho de 2017

Últimas Notícias

01/04/2005 09:31

Leia a coluna Amplavisão, por Manoel Afonso

Manoel Afonso/TV Record

O CHORÃO. Na pesquisa estava 5 pontos atrás de Pelufo (filho). Carlos Froes não jogou a toalha. Foi para a TV., rebateu as acusações e chorou igual criancinha. Convincente, acabou prefeito de Ponta Porã com 5 pontos na frente.

VIRAR eleição na reta final é difícil; não impossível. Só um erro grosseiro do adversário ou um fato extraordinário. No caso de Froes, ele fora acusado de uma série de atos ilícitos, que a população sabia ser inverdades eleitorais.

DÚVIDAS. Teremos verticalização? Ela seria apenas na proporcional ou vigoraria também na eleição majoritária? Muita conversa e dúvidas atormentando os políticos. Mas o quadro enseja exercícios de imaginação. Vejamos.

BURACO NEGRO. A convenção do PMDB será junho de 2.006. Os partidários do apoio à Lula precisarão de ter 2/3 dos votos dos delegados para mudar a resolução, ocorrida em dezembro, em favor da candidatura própria. Até lá...

BASTIDORES. O plano do Planalto: o vice Alencar disputaria o Governo de Minas contra Aécio (uma pedreira) e o ex- deputado e atual ministro Nelson Jobim, deixaria a toga para ser o candidato a vice pelo PMDB.

ELEIÇÕES-1. A verticalização interessa ao Planalto e selado o casamento com o PMDB, as conseqüências aqui também seriam inevitáveis. André, atento e consciente, já prepararia um plano de emergência para se viabilizar.

ELEIÇÕES-2. O PDT não será mais parceiro do Planalto. Por extensão, os reflexos aqui já são visíveis. Com prefeitos e deputados estaduais em bom número, o PDT local passou a ser olhado com outros olhos pelo PMDB.

ELEIÇÕES- 3. André sabe que o PSDB acabou desgastado aqui. A sigla perdeu o peso e o charme da era FHC. Agora, ele conversa com Leite Schimidt, comandante experiente, com muitas “horas de vôo” a 10 mil pés de altura.

A SENHA. Schimidt já avisou sobre a postura do PDT em 2.006. Foi claro e está aberto à negociações, o que ele faz como poucos. Essa paquera com o PMDB e André, pode virar namoro e quem sabe, até algo mais sério.

NOVOS VENTOS devem soprar na Famasul e Acrissul em 2.006. Jovens ruralistas acham que passou da hora do fim do ciclo de mando das família Amado e Coelho, respectivamente. Tudo passa. Tudo um dia tem seu fim.

E A INDIGNAÇÃO? Foge da imprensa, distribui notas e bota culpa num sócio. O ministro Romero Jucá não convence; não se defende com veemência de um indignado. E ele vai cuidar da nossa Previdência? Estamos fritos!







FÉ & VOTOS. As igrejas são tidas como bons redutos eleitorais. Na semana passada por exemplo, André, Nelsinho, Girotto e o ver. Rinaldo, assistiram, como convidados, a um culto de uma igreja evangélica na capital.

À PROPÓSITO. A bancada evangélica cresce no Congresso, mas a postura de seus membros é igual aos demais quando o assunto é dinheiro. Não tem um santo. Prova disso é que nenhum deles rejeitou as vantagens na Câmara Federal.

BOA LEMBRANÇA. José Anselmo consegue congregar com suas iniciativas no TC. E aí,
caiu bem as homenagens aos ex-conselheiros da Casa e ao ex-gov. Marcelo Miranda, que não conseguiu esconder a satisfação.

A POLÍTICA dominou os papos no evento. Falou-se de quem poderia deixar o TC e dos pretendentes a Conselheiro. Há muita especulação e interesses para acomodar situações de algumas figuras do poder. Faz parte...

AROEIRA. Prefeito de Ponta Porã por duas vezes, Hélio Pelufo ( pai) foi um dos homenageados pelo TC, do qual foi conselheiro. Cabelos brancos, de bengala, mas de cabeça boa, matou saudades dos amigos. Feliz da vida!

VERDADE! Sobre a polêmica da morte de crianças indígenas, o deputado Luizinho Tenório, disparou: “ dois problemas: a indolência própria do índio e a incompetência visível da Funai e Funasa. Não sei qual deles é o maior.”

DESAFIO. Nelsinho se saiu bem no teste da Sta Casa. Mas ele sabe que o povo empobreceu e foi também para os Postos de Saúde. Neles faltam: equipamentos, remédios, maior espaço físico e mais médicos especializados.

TUDO AZUL. Assessor de imprensa com anos e anos de janela, Guilherme Filho não se impressiona com notícias envolvendo a administração e vereadores. Às vezes a interpretação da mídia supera a realidade, diz ele.

DO LEITOR: “...Esse PT, aumenta impostos, gasta muito e mal e só deu empregos para seus apaniguados....fala uma coisa e faz outra. Um governo de cesta básica; de deslumbrados com o poder e de desobediência civil.”

“EXPOSIÇÃO”. Uma festa da elite social onde o pobre não entra. Numa capital sem opções de lazer, seria a chance da família se divertir se o ingresso fosse barato. Falta criatividade na Acrissul. Entra ano, sai ano e nada muda!

RECUPERANDO. Bem que tentei falar com o senador Ramez, mas não consegui. A gente entende as circunstâncias, reza e torce de longe. Quanto ao “piri-pak” do dep. José Teixeira foi um aviso para maneirar; poupar o coração.

TUDO É OUSADO PARA QUEM A NADA SE ATREVE. (FERNANDO PESSOA)

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 28 de Julho de 2017
Quinta, 27 de Julho de 2017
10:00
Receita do dia
Quarta, 26 de Julho de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)