Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Leia a Coluna Ampla Visão por Manoel Afonso

26 de maio de 2006 - 14:42

SOB ENCOMENDA? Bonés, camisetas e oudoors ajudam a massificar o nome do candidato. Com a proibição, os postulantes sem mandato vão levar desvantagem em relação aos que tentarão a reeleição.

PROBLEMAS. Muitos eleitores ainda usando os bonés e camisetas de deputados que disputarão a reeleição com o mesmo número. Pune-se o candidato porque o sorveteiro usa seu boné da eleição de 2.002?

AFOGADILHO. A legislação eleitoral ficou para última hora, próprio do Brasil. Claro, os candidatos vão investir a grana dos showmícios em cabos eleitorais. Azar dos artistas que vão perder esse rico filão.

ARROYO. Falei com ele. Lembrou que o fato de sua sogra ser irmã de Pedrossian, não altera as relações familiares. Disse que a candidatura de Pepê é natural e que há espaço para ambos no cenário estadual.

JORGE AMARAL. O ex-deputado muito motivado na assessoria do Antonio João. Experiente e de trato fácil percorre o interior pela causa petebista. Diz que o PTB pode eleger até 3 deputados estaduais.

ELENILTON DUTRA. Filho do saudoso Baiano, assessor de saúde da Assembléia. Falou-me de seu aprendizado nesta área e do esquema para tentar chegar à Assembléia. Quer ser o terceiro nome do PTB.

ESTRANHO. No saguão da Assembléia fala-se do excesso de empenho do Estado, em tempos de anunciada crise, pelas obras daquela rodovia fronteiriça, sem grande retorno eleitoral. A obra ainda vai dar o que falar.

NA TELA. Delcídio foi bem no programa do PT, embalado por uma guarânia gostosa e belas imagens. A mancada foi mostrar o porto de Murtinho, tido como “ prato do dia” da oposição na campanha que vem aí.

A GUERRA entre André e o “Correio” promete! O jornal foi obrigado pela Justiça a ceder espaços para a defesa do ex-prefeito, na edição do último dia 23. Se eleito, André promete fechar a torneira para o jornal.

NO SAGUÃO da Assembléia comentava-se: “[...O André está igual ao Lula. Quanto mais criticado, mais cresce e o número de pessoas que vêem suas obras é maior que o contingente de leitores do Correio...].”

BRIGA entre políticos e imprensa é comum Algumas memoráveis. Mas nesta, um ingrediente especial: o estilo de Antônio João e André. Ambos turrões. Até aqui o italiano vai ganhando de goleada.



ALCKMIN. Arrumou um vice insosso, (José Jorge), o “Ministro do Apagão”. Sem discurso e ousadia, os tucanos e pefelistas não se entendem e facilitam a vida de Lula, que pode levar já no primeiro turno.

O GRAVE. O aumento da rejeição de Alckmin, de 33,5% para 39,9% preocupa. Se Lula saiu ileso da crise com a Bolívia, Alckmin saiu chamuscado da rebelião carcerária.
Como se diz: o Lula nasceu virado pra lua!

CARLOS VEREZA. (ator) “ [...Lula é invenção da USP, Unicamp e Comunidades de Bases Eclesiásticas, com aval do gal. Golbery para dividir as esquerdas que voltavam do exílio. É a glamourização da ignorância...]”

FIM DA PICADA. Os ex-vereadores de Santa Rita do Pardo querendo voltar ao cargo. Perderam mesmo a vergonha! Enquanto isso, a Ellen Gracie do ST, mandou recolher os sacanas do esquema sanguessuga. Menos mau.

IMPUNIDADE NÃO! Os extorsionários guaicurus voltarão? A população daquela cidade, enojada também pelas bandalheiras nacionais, espera que eles sejam banidos da vida pública. Ninguém agüenta mais!

MAU EXEMPLO. Empregada do deputado pergunta-lhe: Lula rouba? Ele retruca: não sei. Ela: se ele rouba não tem nada demais. No lugar dele também roubaria. Vou votar nele de novo - arrematou a cozinheira.

O DIÁLOGO acima (verídico) retrata bem a imagem de Lula nas classes mais pobres, que ignoram os escândalos do Governo. A prioridade é barriga cheia e estabilidade do preço da cesta básica . Dane-se o resto.

AINDA BEM. A prefeitura é hoje a maior empregadora da construção civil na capital, com 130 novas obras ao custo de R$115 milhões. O segmento estagnou. Basta observar: temos poucos prédios em fase de lançamento.

E NADA. Alguns dos nossos deputados federais continuam perdidos em Brasília. No programa “Voz do Brasil”, por exemplo, raramente a gente ouve matérias deles. Que saudades da época do deputado Figueiró!

MARISA. Tem um jeito especial de fazer política por esse interior afora. Pelo texto enviada por sua assessoria percebe-se a postura. Ela vai ao encontro de alunos, pais e professores para falar da importância da educação. É aquele papo que impressiona cativa e convence.

“AQUI A GENTE APRENDE RÁPIDO”. ( do advogado do PCC na CPI da Câmara)

SIGA-NOS NO Google News