Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

26/05/2006 14:42

Leia a Coluna Ampla Visão por Manoel Afonso

SOB ENCOMENDA? Bonés, camisetas e oudoors ajudam a massificar o nome do candidato. Com a proibição, os postulantes sem mandato vão levar desvantagem em relação aos que tentarão a reeleição.

PROBLEMAS. Muitos eleitores ainda usando os bonés e camisetas de deputados que disputarão a reeleição com o mesmo número. Pune-se o candidato porque o sorveteiro usa seu boné da eleição de 2.002?

AFOGADILHO. A legislação eleitoral ficou para última hora, próprio do Brasil. Claro, os candidatos vão investir a grana dos showmícios em cabos eleitorais. Azar dos artistas que vão perder esse rico filão.

ARROYO. Falei com ele. Lembrou que o fato de sua sogra ser irmã de Pedrossian, não altera as relações familiares. Disse que a candidatura de Pepê é natural e que há espaço para ambos no cenário estadual.

JORGE AMARAL. O ex-deputado muito motivado na assessoria do Antonio João. Experiente e de trato fácil percorre o interior pela causa petebista. Diz que o PTB pode eleger até 3 deputados estaduais.

ELENILTON DUTRA. Filho do saudoso Baiano, assessor de saúde da Assembléia. Falou-me de seu aprendizado nesta área e do esquema para tentar chegar à Assembléia. Quer ser o terceiro nome do PTB.

ESTRANHO. No saguão da Assembléia fala-se do excesso de empenho do Estado, em tempos de anunciada crise, pelas obras daquela rodovia fronteiriça, sem grande retorno eleitoral. A obra ainda vai dar o que falar.

NA TELA. Delcídio foi bem no programa do PT, embalado por uma guarânia gostosa e belas imagens. A mancada foi mostrar o porto de Murtinho, tido como “ prato do dia” da oposição na campanha que vem aí.

A GUERRA entre André e o “Correio” promete! O jornal foi obrigado pela Justiça a ceder espaços para a defesa do ex-prefeito, na edição do último dia 23. Se eleito, André promete fechar a torneira para o jornal.

NO SAGUÃO da Assembléia comentava-se: “[...O André está igual ao Lula. Quanto mais criticado, mais cresce e o número de pessoas que vêem suas obras é maior que o contingente de leitores do Correio...].”

BRIGA entre políticos e imprensa é comum Algumas memoráveis. Mas nesta, um ingrediente especial: o estilo de Antônio João e André. Ambos turrões. Até aqui o italiano vai ganhando de goleada.



ALCKMIN. Arrumou um vice insosso, (José Jorge), o “Ministro do Apagão”. Sem discurso e ousadia, os tucanos e pefelistas não se entendem e facilitam a vida de Lula, que pode levar já no primeiro turno.

O GRAVE. O aumento da rejeição de Alckmin, de 33,5% para 39,9% preocupa. Se Lula saiu ileso da crise com a Bolívia, Alckmin saiu chamuscado da rebelião carcerária.
Como se diz: o Lula nasceu virado pra lua!

CARLOS VEREZA. (ator) “ [...Lula é invenção da USP, Unicamp e Comunidades de Bases Eclesiásticas, com aval do gal. Golbery para dividir as esquerdas que voltavam do exílio. É a glamourização da ignorância...]”

FIM DA PICADA. Os ex-vereadores de Santa Rita do Pardo querendo voltar ao cargo. Perderam mesmo a vergonha! Enquanto isso, a Ellen Gracie do ST, mandou recolher os sacanas do esquema sanguessuga. Menos mau.

IMPUNIDADE NÃO! Os extorsionários guaicurus voltarão? A população daquela cidade, enojada também pelas bandalheiras nacionais, espera que eles sejam banidos da vida pública. Ninguém agüenta mais!

MAU EXEMPLO. Empregada do deputado pergunta-lhe: Lula rouba? Ele retruca: não sei. Ela: se ele rouba não tem nada demais. No lugar dele também roubaria. Vou votar nele de novo - arrematou a cozinheira.

O DIÁLOGO acima (verídico) retrata bem a imagem de Lula nas classes mais pobres, que ignoram os escândalos do Governo. A prioridade é barriga cheia e estabilidade do preço da cesta básica . Dane-se o resto.

AINDA BEM. A prefeitura é hoje a maior empregadora da construção civil na capital, com 130 novas obras ao custo de R$115 milhões. O segmento estagnou. Basta observar: temos poucos prédios em fase de lançamento.

E NADA. Alguns dos nossos deputados federais continuam perdidos em Brasília. No programa “Voz do Brasil”, por exemplo, raramente a gente ouve matérias deles. Que saudades da época do deputado Figueiró!

MARISA. Tem um jeito especial de fazer política por esse interior afora. Pelo texto enviada por sua assessoria percebe-se a postura. Ela vai ao encontro de alunos, pais e professores para falar da importância da educação. É aquele papo que impressiona cativa e convence.

“AQUI A GENTE APRENDE RÁPIDO”. ( do advogado do PCC na CPI da Câmara)

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)