Cassilândia, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

23/06/2006 13:45

Leia a Coluna Ampla Visão - Por Manoel Afonso

FOLCLORE-1. Contra a criação da Comarca na cidade, o cel. Juca Quaresma alegou: “Trazer Juiz para cá, para ser mais importante que nós e prender nossa gente? Vamos ficar nós aqui, com nós mesmos”.

FOLCLORE-2. Opinião do tal coronel sobre a rapidez da apuração nas eleições: “Não vejo vantagem nenhuma saber logo quem ganhou. Melhor mesmo é saber quem vencerá daqui a dez anos em Águas Formosas”.

SCHIMIDT. Sábio e jeitoso ao estilo PSD. Sempre defendeu a tese “de que partido deveria disputar eleições para não desaparecer.” Mas não contava com essa trapalhada partidária que pode afundar o PDT.

O FUTURO. Humberto e Leocádia candidatos? Milagre? Sem grana não se vai a lugar algum. A saída seria a coligação branca? O PDT pode eleger menos deputados e não atingir a clausula de barreira.

MANOBRA. Por trás da porta, Zeca incentiva a candidatura do PDT, sonhando com o 2º turno. Uma boa jogada. Mas André já percebeu e tenta barrar a influência petista. Como se diz: cobra comendo cobra.

INDECISO? Não! Murilo sabe: é mais seguro na Câmara do que o risco de desaparecer como simples vice de André. No Estado, o PFL não tem representação e seu futuro não é nada promissor. Já era!

DOURADOS. Bela, Murilo e Humberto sonhando com a prefeitura, dentro de um esquema amarrado nesta eleição. Mas todo acordo está sujeito a chuvas e trovoadas. Ora! Convém não confiar.

ASSEMBLEIA. O pau correu solto por conta dos problemas da saúde. Pasmem! Os petistas confessam na cara dura o desvio de grana para quitação da folha. A prioridade é a eleição. O doente que espere!

SILVIO DE ABREU: “...as pessoas querem é subir na vida, ganhar dinheiro, dane-se o resto. Não dá para aprofundar nenhum tema, o público não consegue acompanhar. A moral do país está em frangalhos”.

CONTRADIÇÃO. A entrevista do autor nas “Páginas Amarelas” (Veja) é boa, mas ele se esquece dos temas e personagens de suas novelas, onde os vilões e canalhas são exaltados, modelos de comportamento.

CABREIRA. Falei muito com ele. O presidente do PT não esconde a dificuldade de angariar recursos para a campanha e lembra: as empresas não têm como provar a fonte de recursos. Estão com medo.


O CABEÇA. Cabreira diz que o responsável por todo esquema do PT é o ex-vereador Pérsio, homem de confiança de Delcídio. É jeitoso, paciente e influência o senador.
É a antítese do estilo PT.

BENTO PORTO. Ex-deputado federal do velho MT, foi Secretário de Planejamento várias vezes e diretor do Banco da Amazônia. Agora é candidato ao Governo pelo PSC.
Teimoso, não quer ir pra casa.

RICARDO IZAR. O deputado tem razão. É o pior Congresso da história, tem gente pior que os “anões do orçamento”. Falta preparo e ética. Só renovar sem melhorar o nível, é trocar seis por meia dúzia.

EXEMPLO. Nada menos que 170 parlamentares estão envolvidos no escândalo do Sanguessuga. Isso representa um terço da Câmara. Se as outras não deram em nada, imaginem essa CPI só com 60 dias!

OUTRA PÉROLA. Os 8.572 suplentes à vereança do país prometem ser cabos eleitorais fieis de seus deputados, caso seja votada medida revendo a decisão do TSE antes das eleições. O país tem jeito?

VERGONHA! Em 1990 Mato Grosso trouxe o asfalto até a nossa divisa em Costa Rica. Mas, não demos conta de asfaltar 65 kms completando a ligação asfaltica. Todos os ex-governadores decepcionaram.

DETALHE. Apesar do Distrito de Baús cultivar 70 mil has. de soja, a obra não é prioridade, pois tem apenas 200 eleitores, Esse critério político de avaliação para investimento em obras é injusto.

JOGO CERTO. O prefeito Nelsinho pôs a faca no pescoço das empresas de ônibus: se não desistirem da ação que cancela o direito do passe de 36 mil estudantes, vai chamar outras para nova licitação. Certo!

IBOPE. Fila de banco é um ótimo local para se aferir a opinião pública. No item administração da capital, sinto que a população está satisfeita e até faz comparações com o Governo Estadual.

E AGORA? Boa pergunta! Aqueles que embarcaram nos partidos nanicos estão com a pulga atrás da orelha.. Casos de Miltinho Viana, Bernal e o cel. Ivan de Almeida do PSL, patrocinado pelo deputado Vander.

NO SERENO. Candidatos sem esquema, sob risco de serem esquecidos pelo público nos 90 dias em que ficarão sem exercer a função de radialista, jornalista e apresentador.
Mesmo assim alguns são favoritos.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
03:14
Loteria
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)