Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Leia a Coluna Ampla Visão - Por Manoel Afonso

23 de junho de 2006 - 13:45

FOLCLORE-1. Contra a criação da Comarca na cidade, o cel. Juca Quaresma alegou: “Trazer Juiz para cá, para ser mais importante que nós e prender nossa gente? Vamos ficar nós aqui, com nós mesmos”.

FOLCLORE-2. Opinião do tal coronel sobre a rapidez da apuração nas eleições: “Não vejo vantagem nenhuma saber logo quem ganhou. Melhor mesmo é saber quem vencerá daqui a dez anos em Águas Formosas”.

SCHIMIDT. Sábio e jeitoso ao estilo PSD. Sempre defendeu a tese “de que partido deveria disputar eleições para não desaparecer.” Mas não contava com essa trapalhada partidária que pode afundar o PDT.

O FUTURO. Humberto e Leocádia candidatos? Milagre? Sem grana não se vai a lugar algum. A saída seria a coligação branca? O PDT pode eleger menos deputados e não atingir a clausula de barreira.

MANOBRA. Por trás da porta, Zeca incentiva a candidatura do PDT, sonhando com o 2º turno. Uma boa jogada. Mas André já percebeu e tenta barrar a influência petista. Como se diz: cobra comendo cobra.

INDECISO? Não! Murilo sabe: é mais seguro na Câmara do que o risco de desaparecer como simples vice de André. No Estado, o PFL não tem representação e seu futuro não é nada promissor. Já era!

DOURADOS. Bela, Murilo e Humberto sonhando com a prefeitura, dentro de um esquema amarrado nesta eleição. Mas todo acordo está sujeito a chuvas e trovoadas. Ora! Convém não confiar.

ASSEMBLEIA. O pau correu solto por conta dos problemas da saúde. Pasmem! Os petistas confessam na cara dura o desvio de grana para quitação da folha. A prioridade é a eleição. O doente que espere!

SILVIO DE ABREU: “...as pessoas querem é subir na vida, ganhar dinheiro, dane-se o resto. Não dá para aprofundar nenhum tema, o público não consegue acompanhar. A moral do país está em frangalhos”.

CONTRADIÇÃO. A entrevista do autor nas “Páginas Amarelas” (Veja) é boa, mas ele se esquece dos temas e personagens de suas novelas, onde os vilões e canalhas são exaltados, modelos de comportamento.

CABREIRA. Falei muito com ele. O presidente do PT não esconde a dificuldade de angariar recursos para a campanha e lembra: as empresas não têm como provar a fonte de recursos. Estão com medo.


O CABEÇA. Cabreira diz que o responsável por todo esquema do PT é o ex-vereador Pérsio, homem de confiança de Delcídio. É jeitoso, paciente e influência o senador.
É a antítese do estilo PT.

BENTO PORTO. Ex-deputado federal do velho MT, foi Secretário de Planejamento várias vezes e diretor do Banco da Amazônia. Agora é candidato ao Governo pelo PSC.
Teimoso, não quer ir pra casa.

RICARDO IZAR. O deputado tem razão. É o pior Congresso da história, tem gente pior que os “anões do orçamento”. Falta preparo e ética. Só renovar sem melhorar o nível, é trocar seis por meia dúzia.

EXEMPLO. Nada menos que 170 parlamentares estão envolvidos no escândalo do Sanguessuga. Isso representa um terço da Câmara. Se as outras não deram em nada, imaginem essa CPI só com 60 dias!

OUTRA PÉROLA. Os 8.572 suplentes à vereança do país prometem ser cabos eleitorais fieis de seus deputados, caso seja votada medida revendo a decisão do TSE antes das eleições. O país tem jeito?

VERGONHA! Em 1990 Mato Grosso trouxe o asfalto até a nossa divisa em Costa Rica. Mas, não demos conta de asfaltar 65 kms completando a ligação asfaltica. Todos os ex-governadores decepcionaram.

DETALHE. Apesar do Distrito de Baús cultivar 70 mil has. de soja, a obra não é prioridade, pois tem apenas 200 eleitores, Esse critério político de avaliação para investimento em obras é injusto.

JOGO CERTO. O prefeito Nelsinho pôs a faca no pescoço das empresas de ônibus: se não desistirem da ação que cancela o direito do passe de 36 mil estudantes, vai chamar outras para nova licitação. Certo!

IBOPE. Fila de banco é um ótimo local para se aferir a opinião pública. No item administração da capital, sinto que a população está satisfeita e até faz comparações com o Governo Estadual.

E AGORA? Boa pergunta! Aqueles que embarcaram nos partidos nanicos estão com a pulga atrás da orelha.. Casos de Miltinho Viana, Bernal e o cel. Ivan de Almeida do PSL, patrocinado pelo deputado Vander.

NO SERENO. Candidatos sem esquema, sob risco de serem esquecidos pelo público nos 90 dias em que ficarão sem exercer a função de radialista, jornalista e apresentador.
Mesmo assim alguns são favoritos.

SIGA-NOS NO Google News