Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Leia a Coluna Ampla Visão: por Manoel Afonso

13 de junho de 2008 - 10:33

MARIA PEDROSSIAN Tomou o chá do Santo Daime? Rebelde do manual da 3ª. idade, ofusca a imagem do marido criticando ex-companheiros (Família Trad). Tudo tem seu tempo! De curtir os netos, viajar e rezar.

UNIDERP A vice reitora Leocádia, tenta se contrapor às nossas observações sobre a queda do nível do ensino. Fala-se agora que a média de nota cairia de 7 para 5. Seria o caso da Uniderp se mudar para o Distrito Industrial?

“ENGRAÇADO” A Associação dos Magistrados Brasileiros mandou pesquisar o conceito de 17 instituições. Mas omitiu o grau de credibilidade do Judiciário. Fácil: “Senta no próprio rabo e critica os dos outros”.

ALELUIA! O pessoal pode ir tratando de procurar outra boquinha. Não deve passar a proposta de aumento do número de vereadores. O Nelsinho está certo: o que a capital iria ganhar com mais seis vereadores?

JERSON O deputado convive bem com os petistas da AL. – mas não esconde: em suas andanças na capital nota apatia de gente do PT quanto às chances nas urnas. Se o discurso de Teruel não empolga nem os companheiros...

EU AVISEI... Quem ficar na linha de tiro defendendo a “maledeta” lei cobrando taxa no registro de financiamento de veículos sairá chamuscado. Santos Pereira (Detran) e o vereador Pedra ainda não avaliaram os estragos?

BATEU...LEVOU! Debate eleitoral lembra Tribunal do Júri. A rapidez de raciocínio conta! Dagoberto ironizou dizendo: “quem manda na capital é a Antonieta”. Nelsinho recomendou que ele cuidasse melhor da família.

TIROTEIO de grosso calibre também entre Dagoberto e Edil. O primeiro “roncava grosso” com suas emendas para a capital. O segundo desmentiu – para o município não veio um real – só para entidades filantrópicas. Guenta!

AVISO: Dinheiro tem dono. É do povo! Não pode sair pelo ralo da corrupção. O TCU acaba de divulgar que 77% das obras públicas apresentam algum tipo de irregularidade. Entre elas, claro, muitas do famoso PAC.

SUGESTÃO: Zé Genoino reaparece numa foto da Câmara com uma faixa defendendo a nova CPMF. Aí pensei: Teruel poderia convidar os reservas morais do PT (Silvinho,
Genoino, João Paulo e cia) para ajudá-lo aqui.

CONSTITUIÇÃO 20 anos depois continua uma utopia. Nela todos só têm direitos. De olho na Presidência, Ulisses fez o jogo, foi vedete, mas levou pau nas urnas. Teria sido mais fácil e eficiente copiar a dos “States”





DA LEITORA ( de Paranaíba): Marcos Valério vai pagar uma multa e prestar serviços comunitários e não se fala mais nisso. O rapaz que atropelou e matou na capital deve seguir o mesmo roteiro. Como explicar isso aos filhos?

INGENUIDADE Ministro do STF sugere que os partidos façam uma triagem para excluir os postulantes com ficha suja. Será que vive em outro país ou não anda vendo o noticiário. Se até o Maluf é candidato, todos podem!

EDUCADORES são excelentes cabos eleitorais. No pleito de 2.004 aqui na capital, 33 deles tentaram a Câmara, mas apenas Rinaldo chegou lá com 5.266 votos. Entretanto, 15 deles passaram dos 800 votos. É mole?

PASTORES vem marcando presença nas urnas. No mesmo pleito, oito deles foram candidatos à vereança e apenas Sergio da IURD se elegeu. Só posteriormente Gilmar Olarte acabou sendo convocado para assumir.

O AVISO Conquistar uma cadeira na Câmara da capital não é fácil. Em cada quarteirão um cabo eleitoral, um líder de classe ou um candidato. Contar com votos de parentes e amigos é fria. Fazem corpo mole ou são invejosos.

CUIDADO com o tal eleitor neutro. Sempre tem motivos para justificar sua posição de coluna do meio. Para os candidatos de todo o Estado o lembrete do Max Weber: “ eleitor neutro é quem já se decidiu pelo mais forte.”

MILITARES Ainda tímida a participação deles na política. A novidade no interior é a candidatura do tenente da PM – Silvio de Oliveira, (PR) a vice prefeito de Cassilândia, na chapa encabeçada por Guilherme Girotto (PDT).

A COLUNA emplacou também em todas regiões, via sites e jornais impressos.O mais novo parceiro é o “O Gabrielense”, de São Gabriel, do Victor Currales, mais um sonhador que vibra e ama o que faz.

GENIAL a receita do delegado de polícia de São Paulo, que ganhando só R$8 mil mensais formou patrimônio de R$4,5 milhões, inclusive fazendas no MS. Disse que comprou avestruz na baixa e vendia na alta.

MELHORANDO Na avaliação do IDED, nosso MS. tem o 4º melhor ensino médio do país, atrás do DF., Paraná e Sta Catarina e à frente de MG., SP. e RS. Entre 2.005-2.007 o índice pulou de 3,3 para 3,8. Parabéns professores.

OS DESAFIOS maiores estão no Ensino Médio - o antigo colegial: a formação diferenciada do professor, currículo que dialogue com a realidade do jovem e prepará-lo corretamente para o mercado de trabalho.

Eleitor neutro é quem já decidiu pelo mais forte. (Max Weber)






SIGA-NOS NO Google News