Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

31/08/2011 16:44

Lei cria certificação para instituições e empresas que empregam jovens

Gizele Cruz de Oliveira , noticiasms

Campo Grande (MS) – Mato Grosso do Sul vai conceder certificado a empresas e entidades que derem oportunidade de trabalho para os jovens. A Lei nº 4.076, aprovada pela Assembleia Legislativa e sancionada pelo governador André Puccinelli, cria a certificação “Gerador de Emprego de Jovens”, a ser concedida às Entidades Geradoras de empregos, com no mínimo cinco empregados regularmente contratados, que destinarem, por um período de um ano 20% de suas vagas para a contratação de jovens.

A certificação será conferida por um ano e pode ser prorrogada.

Instituições que destinarem 15% das vagas ao primeiro emprego, também poderão ser certificadas, desde que essa contratação já tenha ao menos seis meses de duração.

O projeto beneficia trabalhadores com idade entre 16 e 30 anos, e não leva em conta estágio profissional. A certificação poderá ser concedida a empresários individuais, sociedades empresárias e não empresárias e entidades sem fins lucrativos que atingirem o percentual de contratações. O reconhecimento vai feito com a outorga de um selo ou carimbo. A lei prevê que o Estado poderá conceder incentivos fiscais às Entidades Geradoras, adotando como critério a certificação.

A Entidade Geradora poderá usar a certificação na divulgação de seus produtos e serviços, atestando seu compromisso com o crescimento do Estado e o seu empenho no combate ao desemprego. A empresa ou instituição será reconhecida em uma de três categorias: Parceira - se efetuar as contratações com base em programas de combate ao desemprego, desenvolvidos pelos Governos Federal ou Estadual; Consciente - se efetuar as contratações sem obtenção de qualquer benefício fiscal ou contrapartida dos Governos Federal ou Estadual; Responsável - quando realizar 50% das contratações com jovens portadores de deficiência ou egressos do sistema penal.

Confira no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira (31) o conteúdo completo da Lei nº 4.076.



Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)