Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Leão - "O resultado foi sendo construído aos poucos”

Corinthians - 02 de novembro de 2006 - 06:58

Após a maior goleada corinthiana no Campeonato Brasileiro, o comandante do Timão, Émerson Leão, conversou com a imprensa a respeito da partida. “Eu falei no começo do jogo para termos paciência para ganhar, que não precisávamos ter pressa para vencer. Nós jogamos fechado, com um bom contra-ataque e toque de bola, assim o resultado foi sendo construído aos poucos.”

Quando questionado se a equipe tinha se reforçado com a vinda de alguns jogadores das categorias de base, Leão foi claro. “Ganhamos um time que joga para vencer, que sabe das suas limitação mas sabe que pode decidir, então nós juntamos as duas coisas e formamos um time de futebol”, explicou o treinador.

“Para mim, 4 a 0 e 1 a 0 representam a mesma coisa, de acordo com nossa necessidade. Na maneira de ver o jogo não. O resultado foi conseguido devagar, sem loucura, aproveitamos a dificuldade do adversário e, aos poucos, fomos ampliando o placar”, declarou o Leão.

O técnico do Timão explicou também como foi a preparação feita com o jovem lateral Fagner, que fez sua estréia como profissional na partida contra o Fortaleza. “Se ele não tivesse ido bem no treinamento, não teria viajado para cá. Eu poderia improvisar. Eu não coloquei ele no time titular [durante o coletivo] para não causar medo. Falei que, se continuasse bem, ele iria viajar. Aí aos poucos fomos deixando ele mais calmo.”

O técnico também falou das outras surpresas na equipe - as entradas de Daniel e Willian durante o jogo - e do desempenho do atacante Wilson, que há muito tempo não jogava pelo Corinthians. “Colocamos quatro novidades e foram quatro felizes novidades. O Wilson entrou porque é um velocista e percebi que o time deles estava um pouco cansado.”

Com relação ao silêncio dos jogadores, Leão afirmou que não é porque o time voltou a vencer que eles devem dar entrevistas. “Eu quero que vocês entendam que eles não fizeram isso porque estavam perdendo, mas porque ficaram indignados com a maneira como foram tratados. Talvez eles gostariam de um pedido de desculpas.”

Por fim, o comandante da equipe anunciou que haverá novidades na equipe já para o próximo treinamento. “A partir de sexta-feira começam a treinar dois jovens garotos comigo. Na última segunda-feira, eu cheguei às 7h no Parque São Jorge e vi um treino do Time B contra o time júnior. Lá eu vi um número 10 e um número 8 que achei de boa qualidade”, contou o treinador.

SIGA-NOS NO Google News