Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Lavador de carros que matou mulher pega 5 anos

TJGO - 10 de setembro de 2008 - 08:05

O lavador de carros Cláudio Almeida Soares, de 29 anos, foi condenado ontem (8) pelo 2º Tribunal do Júri de Goiânia a 5 anos, 7 meses e 15 dias de reclusão em regime semi-aberto por ter matado sua mulher Eva Lúcia Pereira de Souza, então com 30 anos. Em razão de o réu ser primário, a juíza Zilmene Gomide da Silva Manzolli concedeu-lhe o direito de recorrer da sentença em liberdade. O crime ocorreu na tarde de 21 de junho de 2007, no Jardim Guanabara I.

De acordo com a denúncia, réu e vítima foram casados durante seis anos, cujo relacionamento terminou porque Eva Lúcia descobriu que seu marido a traía. Com o fim da relação, o acusado saiu de casa, mas continuou freqüentando-a, o que resultava em constantes desentendimentos com Eva, pois o lavador de carros insistia em manter o relacionamento.

Na tarde do crime, Claúdio insistia com a vítima sobre a possibilidade de reatar o casamento que foi negada, dando início a uma nova discussão. O réu jogou a vítima no chão e a golpeou com uma faca, que ficou cravada no peito da vítima, tendo sido preso em flagrante, na BR-153, quando tentava fugir de bicicleta.

Em plenário, o representante do Ministério Público pediu a condenação do réu por homicídio qualificado devido ao uso de recurso que impossibilitou a defesa da vítima. A defesa negou a existência de qualificadora e alegou que o réu agiu sob violenta emoção diante de injusta provocação da vítima.

Por maioria, os jurados reconheceram que o réu agiu diante de relevante valor moral e não acolheu a tese da qualificadora apresentada pela acusação. Finalmente o júri reconheceu a atenuante da confissão espontânea. (Juliana Faleiro)

SIGA-NOS NO Google News