Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Ladrões atiram em taxista durante assalto, ateiam fogo em veículo e são presos

Correio do Estado - 03 de maio de 2014 - 08:50

Kelvin Velasquez Ferreira, de 22 anos, e Marcos Rogério Alves, de 40 anos, foram presos pela Polícia Militar de Rio Verde, suspeitos de tentar matar um taxista a tiros durante um assalto, além de atear fogo no carro da vítima, no final da tarde desta sexta-feira (2) na região da Serra da Alegria, entre Coxim e Rio Verde (MS).

O taxista Antonio Lopes de Oliveira, de 45 nos, relatou aos policiais que recebeu uma ligação por volta das 16h30min solicitando uma corrida de táxi de Coxim para a zona rural. O motorista explicou que apanhou os supostos clientes na avenida Presidente Vargas, no bairro Santo André, seguiu em direção a BR-163 e logo depois entrou na MS-423, estrada que dá acesso a região da Serra da Alegria.

Depois de percorrer cerca de um quilômetro, os passageiros interromperam a viagem informando que já haviam chegado ao destino final. Quando o taxista desceu do veículo para pegar a bagagem no porta malas, foi surpreendido pelos passageiros que anunciaram o assalto.

Conforme a vítima, neste momento um dos ladrões sacou um revólver e disparou três vezes em direção a ele, mas a arma falhou. Oliveira ainda conseguiu pegar um canivete e entrou em luta corporal com os assaltantes, mas foi violentamente agredido por eles com pedaços de pau e pedras, até que conseguiu fugir dos agressores.

Ainda próximo ao local do assalto, Oliveira contou que foi socorrido por seu ex-genro, Roque Marques do Carmo, que misteriosamente apareceu no local e o levou até o Hospital Regional Álvaro Fontoura em Coxim, onde a PM foi acionada.

Já no inicio da noite, a Polícia Militar de Rio Verde recebeu a denuncia de que havia um veículo em chamas na região da Serra da Alegria e que dois indivíduos estavam fugindo do local em direção a cidade. Os policiais foram até a Serra onde localizaram Ferreira e Alves, que entraram em contradição ao tentaram informar o real motivo de estarem ali naquele momento. O veículo, um GM Corsa Classsic que pertence ao taxista, foi totalmente destruído pelas chamas.

Os suspeitos foram presos e encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Coxim. Através de fotos feitas pela polícia, Oliveira reconheceu os suspeitos e apontou Alves como o autor dos disparos.

Policiais militares entraram em contato com o ex-genro do taxista solicitando que ele fosse até a Delegacia para prestar esclarecimentos sobre o ocorrido, mas ele se negou a comparecer e disse que somente na segunda-feira (5) se apresentará a polícia acompanhado de um advogado.

O taxista permanece internado no HR, com quatro perfurações no abdômen, além de varias lesões na cabeça. Ele está consciente e seu estado de saúde é estável.

Os supostos autores, que residem em Campo Grande, foram levados para a Delegacia de Polícia Civil de Rio Verde.

SIGA-NOS NO Google News