Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Kléber, Maldonado e Denis destaques da Revista Placar

Rodrigo Martins/Santos - 29 de setembro de 2006 - 18:58

A nova edição da Revista Placar, do mês de outubro, traz o lateral-esquerdo Kléber, o lateral-direito Denis e o volante Maldonado, do Santos Futebol Clube, como alguns dos principais destaques do Campeonato Brasileiro. Os atletas do Peixe estão bem colocados em suas respectivas posições, na briga pela Bola de Prata, prêmio que é dado aos melhores jogadores de suas respectivas posições, ao final da competição.


Os jornalistas da revista mensal acompanham todos as partidas da competição e atribuem notas aos atletas. Aquele jogador que tiver a melhor nota e que tenha sido avaliado ao menos em 16 partidas, recebe como prêmio a Bola de Prata. Em caso de empate, quem tiver feito o maior número de jogos será o vencedor.

A revista mensal classifica pelo terceiro mês consecutivo, o lateral Kléber como o melhor lateral-esquerdo do Brasileirão, com uma média de 5,81, deixando para trás nomes importantes da posição no futebol brasileiro, como Jadílson (Goiás) e Júnior (São Paulo). A precisão nos cruzamentos e o fato de também ser aproveitado no meio-campo, vêm mostrando a importância de Kléber no esquema tático do treinador Vanderlei Luxemburgo. O volante Maldonado (foto) está bem ranqueado na briga pela Bola de Prata, já que ele é o segundo colocado, com média 6, atrás apenas de Lucas, do Grêmio. O santista está na frente de jogadores como os são-paulinos Mineiro e Josué, na classificação.

Outro que está firme na briga pelo prêmio, é o lateral-direito Denis que mereceu destaque especial da revista, por conta da sua grande subida na disputa (de 10° para 3° colocado) e das grandes atuações que o ala do Peixe vem tendo, como na partida diante do Fortaleza, quando Denis fez um dos gols mais bonitos do campeonato. Denis está atrás apenas de Ângelo (Paraná) e Ilsinho (São Paulo), mas segundo a Placar, devido a falta de oportunidades de Ilsinho na equipe titular do São Paulo e com a possível concretização da negociação de Ângelo com o futebol árabe, o lateral alvinegro pode se tornar o líder desta importante premiação.

Além disso, a Revista Placar também elege o prêmio Bola de Ouro, que é entregue ao jogador que apresentar a melhor nota média durante o torneio, sem ser levado em conta a posição em que o atleta atue. Portanto, o craque do campeonato, na opinião do júri especializado. Nesta premiação, Maldonado é o jogador do Santos FC que tem a melhor colocação (7° lugar).

SIGA-NOS NO Google News