Cassilândia, Sexta-feira, 22 de Setembro de 2017

Últimas Notícias

15/11/2005 17:33

Justiça tira RedeTV do ar por exibir programa

Iolando Lourenço/ABr

A sede da RedeTV, na capital paulista, está lacrada desde a noite de ontem (14). A emissora foi fechada por ordem da juíza Rosana Ferri Vidor, que aceitou pedido de liminar do Ministério Público Federal.

A emissora foi punida por descumprir uma ordem judicial anterior que determinava que fosse retirado do ar o programa Tardes Quentes, do apresentador João Kleber. Sérgio Suiama, procurador federal dos Direitos Humanos do Cidadão, acusou o programa de adotar "atitudes claramente depreciativas, preconceituosas e deturpadas de esteriótipos de minorias, tais como homossexuais, idosos, mulheres, deficientes físicos e crianças".

A juíza Vidor acatou a denúncia de Suiama e determinou que o programa ser retirado do ar e, em seu lugar, a RedeTV apresentasse programas educativos, elaborados por organizações de direitos humanos, como direito de resposta a João Kleber. Segundo Suiama, a emissora não cumpriu a decisão, o que fez a Justiça determinar que ela tivesse toda a sua programação retirada do ar.

"Ontem entregamos uma fita gravada para ser exibida no horário do programa Tardes Quentes e ela não foi levada ao ar como determinava a decisão judicial", diz Suiama. Segundo o procurador, o canal aberto da emissora na capital paulista está lacrado, mas as afiliadas da emissora estão funcionando, assim como o canal a cabo.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 22 de Setembro de 2017
Quinta, 21 de Setembro de 2017
10:00
Receita do dia
06:20
Libertadores da América
Quarta, 20 de Setembro de 2017
21:22
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)