Cassilândia, Domingo, 11 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

07/09/2010 10:06

Justiça permite crítica a prefeito por fatos verdadeiros

TJSC

O prefeito municipal, agente público que é, tem a proteção a seus direitos da personalidade amainada, devendo aceitar e conviver com as críticas destinadas a sua atuação profissional, principalmente por representar a população e seus interesses.

Com esse entendimento, a 3ª Câmara de Direito Civil do TJ manteve sentença da Comarca de Canoinhas, que julgou improcedente pedido de indenização por danos morais ajuizado por Milton Aurélio Uba de Andrade contra Luiz Divonsir Shimoguiri, Milton Miguel e Coligação Mais Três Barras.

Na época do ocorrido, o autor era prefeito do município de Três Barras, no Norte do Estado, e concorria à reeleição. Em 22 de agosto de 2000, quando se aproximava o pleito eleitoral, os réus publicaram e distribuíram pela cidade - segundo o prefeito - folhetins de conteúdo calunioso, injurioso e difamatório a seu respeito, que o culpavam pelo processo indenizatório movido contra o Município, e o acusavam de lesar substancialmente os cofres públicos e favorecer particulares aliados.

Luiz, Milton Miguel e a Coligação Mais Três Barras, em contestação, alegaram sua ilegitimidade passiva, uma vez que seus nomes não são citados nas matérias apontadas, e sustentaram a inexistência de cunho ofensivo das informações, já que traduzem a sucessão de fatos que marcaram a administração do prefeito.

De acordo com o relator da matéria, desembargador substituto Henry Petry Junior, os documentos juntados pelos demandados dão conta de que os fatos narrados foram definitivamente comprovados.

“A cópia das peças do processado em que sobreveio a sentença condenatória não deixa dúvidas”, destacou. O magistrado concluiu que inexiste caráter depreciativo nos informativos, além do que os fatos noticiados são verdadeiros, o que faz manter, portanto, a sentença. A votação foi unânime.

Ap. Cív. n. 2008.051357-0

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 10 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)