Cassilândia, Domingo, 27 de Maio de 2018

Últimas Notícias

28/02/2015 11:19

Justiça liberta torcedores que brigaram antes do jogo entre Vasco e Fluminense

Agência Brasil

A Justiça do Rio, por decisão do desembargador da 7ª Câmara Criminal, Joaquim Domingos de Almeida Neto, determinou hoje (27) a libertação de 97 torcedores presos em flagrante por participação em brigas antes do jogo entre Fluminense e Vasco, pelo Campeonato Carioca, ocorrido no último domingo (22). O pedido foi feito por Lusenrik Sarandy Pinto, um dos torcedores envolvidos, mas favoreceu a todos.

De acordo com a decisão, a prisão dos torcedores será substituída pelo comparecimento mensal a juízo, para informar e justificar atividades. Eles serão proibidos de frequentar estádios de futebol ou terão de respeitar o perímetro de 5 quilômetros no entorno dessas arenas e de se ausentar da comarca de sua residência. Foi determinada, também, a obrigação de comparecimento, durante o curso do processo, ao prédio central da Polícia Civil e lá permanecer por duas horas antes e duas horas após os jogos dos clubes pelos quais torcem.

Na última quarta-feira (25), o juiz Marcelo de Oliveira da Silva determinou a prisão preventiva dos torcedores, que responderão pelos crimes de formação de quadrilha e violência no esporte.

Para o comandante do Grupamento Especial de Policiamento em Estádios (Gepe) da Polícia Militar do Rio, tenente-coronel João Fiorentini, é impossível estabelecer rotas e locais de concentração para evitar um possível confronto quando os torcedores não respeitam a orientação do Gepe e ficam procurando pontos da cidade onde não acham policiamento, para brigar.

"Desde 1991, a Polícia Militar vem garantindo a segurança nos eventos esportivos que são realizados no Rio de Janeiro. Já temos uma rotina previamente estabelecida, fazemos reuniões com as torcidas organizadas e de segurança na federação de futebol. Estabelecemos rotas e pontos de encontros, na ida e na volta ao estádio, para evitar que eles [torcedores rivais] se encontrem", disse.

No próximo domingo (1º), Botafogo e Flamengo se enfrentam, às 16h, no Maracanã em partida válida pela sétima rodada do Campeonato Carioca. Para evitar problemas entre as torcidas, o tenente-coronel orienta os torcedores a chegar cedo ao estádio e entrar com antecedência. Ele ressaltou ainda que, em clássicos, os portões são abertos três horas antes do início da partida para que não ocorra uma sobrecarga no sistema de roletas, a fim de "evitar que e o torcedor perca tempo ao entrar no estádio."

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 27 de Maio de 2018
Sábado, 26 de Maio de 2018
14:57
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)