Cassilândia, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

20/01/2006 08:57

Justiça impede Detran de terceirizar exame de trânsito

Fernanda Mathias/Campo Grande News

Decisão do juiz da Vara de Direitos Difusos, Coletivos, Individuais e Homogêneos, Dorival Moreira dos Santos, determina que o Detran (Departamento Estadual de Trânsito) não pode designar, permitir ou autorizar que estranhos aos quadros do órgão, sejam da iniciativa pública ou privada, componham comissão de examinadores ou exerçam a função de examinadores em exame prático de direção veicular, urbana ou rural, ou por qualquer forma atuem, interfiram, examinem ou atuem em exames práticos de direção veicular.

Essa participação foi determinada por portaria de nº 41, publicada em 21 de dezembro último, e cujos artigos que previam a participação de examinadores de fora do quadro foram revogadas por nova portaria, publicada hoje no Diário Oficial do Estado, em cumprimento à liminar concedida pelo juiz ao Sindicato dos Servidores dos Detran. A decisão permanece até que o mérito da ação seja julgado.

Na portaria em que permitia a terceirização, o Detran argumentava que, conforme resolução do Contran (Conselho Nacional de Trânsito), durante a prova prática o candidato deverá estar acompanhado por, no mínimo, dois membros da comissão de examinadores, formada por três pessoas (sendo 1 deles do quadro de funcionários efetivo do Detran).

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
03:14
Loteria
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)