Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Justiça determina Sport como único campeão nacional de 1987

Terra - 28 de maio de 2011 - 06:55

Apesar de a CBF ter unificado os títulos nacionais no final do ano passado, nesta sexta-feira o Sport comemorou a resolução da polêmica envolvendo a temporada de 1987. Vencedor do módulo amarelo daquele ano, principal da Copa União, o clube pernambucano foi considerado pela Justiça como o único campeão brasileiro da temporada - não mais dividindo o posto com o Flamengo, que havia faturado o módulo verde.

Em comunicado emitido nesta sexta-feira por meio de seu site oficial, o Sport comemorou a decisão judicial e informou que, agora, a CBF tem um prazo de 48 horas para revogar a resolução número 2 de 2011.

\"Ele (Ricardo Teixeira, presidente da entidade) tem o mesmo prazo para editar uma nova resulução afirmando expressamente que o Sport é o único campeão do Brasileiro de 1987\", declarou Arnaldo Barros, advogado do clube.

Caso a CBF não cumpra tal medida, segundo o Sport, tanto a entidade como Teixeira podem ser punidos. \"Se ele não atender a determinação, terá penalidades. Uma delas é uma multa de R$ 500 enquanto perdurar o descumprimento e até uma apuração de crime por desobediência\", informou Barros.

SIGA-NOS NO Google News